AL vai promover seminário para capacitar assessores parlamentares

A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 22 de fevereiro o II Seminário Legislativo para as Assessorias Parlamentares, como forma de preparar os novos assessores que chegaram recentemente à Casa Epitácio Pessoa e de reciclar o pessoal antigo da Casa. O evento será realizado no auditório João Eudes da Nóbrega, localizado no prédio-sede do Poder Legislativo, na praça João Pessoa, no centro da Capital.

O evento será aberto às 14:00 h, com o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que tem adotado uma política de valorização dos servidores da Casa, através de cursos de capacitação e reciclagem, além de medidas que visam a modernização da atividade legislativa e parlamentar do Poder Legislativo da Paraíba.

Após o pronunciamento do presidente Ricardo Marcelo, o secretário legislativo Félix Araújo dará início as atividades fins do Seminário, com a palestra “A função institucional da Secretaria Legislativa”. Às 15:15 horas, está prevista a palestra “O cotidiano da Atividade parlamentar”, que será proferida pelo servidores José Jerônimo de Barros Ribeiro, diretor do Departamento de Assistência e Controle do Processo Legislativo, e Paulo Rogério de Oliveira, diretor da Divisão de Assessoria ao Plenário e Equipe.

O evento terá seguimento às 15:45, com o tema “Tramitação nas comissões:projetos, pareceres e emendas”. A temática será explanada por Severino Mota Nogueira, diretor do Departamento de Assistência às Comissões. O trema seguinte será “Regimento Interno e Processo Legislativo, sob a orientação de Fernando Oliveira, consultor legislativo das comissões.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.