Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

AL firma convênios com nove câmaras municipais para capacitar servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com mais nove municípios paraibanos, nesta segunda-feira (31), para a capacitação de servidores das câmaras municipais, por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale). A parceria foi realizada na região do Curimataú, durante solenidade na Câmara Municipal de Cuité.
 
O convênio já foi firmado com mais de 80% das câmaras municipais do Estado e pretende atingir os 223 municípios paraibanos. São oferecidos 13 cursos online, ministrados pela Fundação Getúlio Vargas.
 
A assinatura da parceria foi realizada pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e pelos representantes das Câmaras Municipais. "Estamos sendo recebidos de forma positiva. Tivemos contato direto com os presidentes das Câmaras, que têm somado esforços para qualificar seus funcionários por meio desta adesão. O trabalho tem sido exitoso e espero que possamos atingir as cidades restantes", destacou o parlamentar.
 
Os municípios que firmaram os convênios foram Barra de Santa Rosa, Cubati, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, além de Cuité. "A ação é pioneira e nossa região nunca havia sido privilegiada com uma iniciativa tão positiva para os servidores e vereadores da nossa região", disse o presidente da Câmara de Cuité, Geraldo Costa.
 
Também estiveram presentes na solenidade os deputados Assis Quintans (Democratas) e Bado Venâncio (PEN), e a prefeita de Cuité, Euda Fabiana, que parabenizou a parceria da ALPB e da FGV com as Casas Legislativas.
 
"Nossa região foi privilegiada. Com essa ação grandiosa, vamos poder qualificar os jovens que prestam serviços para a população", ressaltou a chefe do Executivo.
 
Sobre as capacitações – Os cursos abrangem áreas essencialmente técnicas e poderão ser cumpridos em um período de nove semanas. Entre as áreas de atuação, estão Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, e Responsabilidade na Gestão Pública.
 
Para os cursos em nível médio, a duração será distinta e adequada de acordo com a área desejada. Os participantes que concluírem todas as etapas com êxito receberão certificados validados pela FGV.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada