O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) esteve com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), conversando com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann em Brasília. Aguinaldo foi ministro das Cidades no governo de Dilma Rousseff (PT) e, apesar de ter se distanciado dos petistas durante o processo de impeachment da presidente, mantém seu prestígio perante as lideranças nacionais do partido.
João Azevêdo já declarou abertamente sua intenção de votar em Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, mas enfrenta a indefinição do presidenciável, que teria estimulado a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para ter um palanque de esquerda na Paraíba.
“Na verdade, é importante manter o diálogo visando o fortalecimento da Paraíba. Essa primeira conversa é absolutamente natural nesse momento político até pela relação que temos e inclusive quando recebemos o apoio do PT para a pré-candidatura de presidente da Câmara, e no plano estadual a participação do PT no Governo de João Azevêdo. Certamente, a partir daí nós teremos novos desdobramentos” resumiu Aguinaldo sobre o diálogo com a dirigente nacional do PT.