Agente da Delegacia da Mulher e estudantes debatem combate à violência doméstica

A Delegacia da Mulher de Cabedelo, com o apoio da Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba – Coordeam – participou no último dia 30 de um seminário seguido de debate sobre violência doméstica, bem como as formas de denúncia e combate à violência contra a mulher.

O Seminário para discussão de acidentes, violência e proteção à vida foi promovido pela Secretaria da Saúde de Cabedelo e a parceria com a Delegacia da Mulher aconteceu através da palestra proferida pela agente Vanessa Karina Câmara Dourado, que levou dados atualizados sobre a violência doméstica na Paraíba orientou os estudantes sobre as formas de denunciar.

O evento aconteceu na faculdade IESP e proporcionou um grande debate com alunos da instituição sobre o tema. Além da Delegacia da Mulher, o seminário teve representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Centro Viva a Vida, entre outros órgãos.

“Isso é muito importante porque às vezes as pessoas ficam com medo de denunciar, mas nós enfatizamos que a denúncia é anônima e, portanto, a identificação do denunciante é resguardada e nunca será divulgada. A denúncia pode ser feita pelo número 180 ou 197 da Polícia Civil”, destacou a agente Vanessa Karina.

A participação neste seminário faz parte da política de divulgação e incentivo à denúncia de violência contra a mulher adotada pela coordenação em todas as Deams do Estado. Na Delegacia da Mulher de Cabedelo, que tem à frente a delegada Ivanisa Olímpio, esse trabalho vem encontrando parcerias importantes, como a Secretaria de Saúde do município e outros órgãos, como a Guarda Municipal de Cabedelo e Ronda Maria da Penha.

“Nós participamos de vários eventos realizados em parceria com o município. Já proferimos palestras em escolas públicas de Cabedelo, empresas e faculdades, sempre enfatizando a importância de conscientizar a sociedade para a questão da violência doméstica”, concluiu Vanessa Karina.

Comentários