Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

AETC-JP: marca que fez/faz até “Amigas para Sempre”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Há marcas que, como diz uma canção da dupla Victor e Leo, “o tempo não apaga”. Mas, para melhor caracterizar que realmente “o tempo não apaga”, vou destacar “o tempo não pára”, do imortal Cazuza, que faleceu ainda bem jovem (em 1990) e, passados 31 anos desse seu falecimento, ele – e suas canções, claro – ainda são muito lembrados e reverenciados, como aconteceu no recente domingo no programa “Show dos Famosos”, da TV Globo! Foi mesmo uma homenagem e reconhecimento de que há “marcas” que “o tempo não apaga”, eis que o cantor Vitor Kley imitou Cazuza com a interpretação de duas de suas canções: “Exagerado” (sobre um amor que o faz largar tudo) e “Brasil” (“mostra tua cara!”)! E causou muitas emoções (e lágrimas destas emoções) tanto por parte do próprio intérprete como dos jurados e público em geral!

Pois, bem!  Há marcas que o tempo não apaga, como a marca AETC-JP (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa). Oficialmente já não mais há… foi substituída por SINTUR-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa). Entretanto, até da parte da imprensa, quando vai referir-se ao SINTUR-JP, vez por outra diz “a” SINTUR-JP, em vez de “o” SINTUR-JP.

Tem um aspecto que certamente muito contribuiu para que essa marca AETC-JP continue sempre lembrada, sobretudo pela imprensa paraibana: – o “Prêmio AETC-JP de Jornalismo”, que por mais de dez anos, sempre no mês de dezembro, homenageava nomes de proa da atividade jornalística e premiava os três melhores trabalhos/reportagens do ano nas categorias fotografia, jornalismo impresso, internet, radiojornalismo e telejornalismo. A solenidade sempre reunia público de mais de 700 pessoas! Vivíamos, obviamente, tempos favoráveis na área econômica.

Esta marca AETC-JP é tão marcante que recentemente tomei conhecimento de que há um grupo de pessoas – anteriormente ou ainda vinculadas funcionalmente àquela Associação ou à sua sucessora (SINTUR-JP) – que se autodenominou “Amigas para Sempre”! Porém, quando levado a mais se identificar, enfatiza “amigas para sempre, da AETC-JP”. Foi assim que uma de suas participantes, Lana Dantas, comigo contatou para convidar-me a estar no congraçamento de fim de ano que todos os anos esse grupo realiza. Um outro compromisso, anteriormente agendado, impossibilitou-me de comparecer. Entretanto, desde já vou me programar para no próximo evento estar com estas “Amigas para Sempre”, que, na impossibilidade de mencionar todas, em função do espaço que aqui disponho, não posso deixar de enaltecer Chica (Francisca), que também “sempre”, tanto na AETC-JP quanto no SINTUR-JP, corresponde a extraordinário exemplo de dedicação profissional, gentileza e prestatividade! 

Vivas e vivas para estas “Amigas para Sempre, da AETC-JP”!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis