Aécio diz que PT avalizou governo do PSDB

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta sexta-feira (16) em Goiânia que o governo do PT deu aval às administrações de Fernando Henrique Cardoso ao manter a política econômica e o programa de privatizações.

Ao chegar ao Congresso da Juventude do PSDB, Aécio classificou de "literatura ruim" o livro "Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro, que acusa lideranças do partido de terem se beneficiado de propinas angariadas durante a privatização das teles e do sistema elétrico.

Aécio nega divergência com Serra e volta a defender prévias

"A maior prova de que o processo foi correto é que o PT governa o país há nove anos e não reviu nenhuma privatização, não investigou nenhuma irregulariadade. Pelo contrário, agora o PT amplia as privatizações para os aeroportos", afirmou.

Ele fez críticas ao governo Dilma Rousseff, e repetiu a frase que tem usado em várias ocasiões, segundo a qual "neste governo o malfeito só é malfeito quando vira escândalo".

Ele disse que Dilma apenas "reage" a denúncias da imprensa quando demite ministros acusados de irregularidades. "A faxina é apenas reativa", afirmou.

Questionado sobre os altos índices de aprovação de Dilma –que obteve 56% de aprovação em pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta –disse que isso é normal no primeiro ano de mandato.

"Respeito pessoalmente a presidente Dilma, mas isso não impede de apontar erros no seu governo", afirmou o tucano, que ainda criticou o "loteamento" da máquina pública.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.