Adolescentes são presos acusados de matar irmão de prefeito de Quixaba

Em uma ação conjunta, policiais civis e militares apreenderam na tarde de hoje na cidade de Malta, no Sertão paraibano, dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – acusados da autoria do homicídio que vitimou o comerciante Jomar Batista, 57, irmão do prefeito de Quixaba, Julio César (PMDB). Também foi preso Heriberto Gomes de Sousa, 26, acusado de dar guarida à dupla.

O crime aconteceu na sexta-feira, 14, no sítio Pia, zona rural daquele município, quando o comerciante foi abordado por dois homens armados e levado para dentro de um matagal próximo à fazenda do irmão, e lá atingido por um disparo na cabeça.

De acordo com o delegado Manoel Luiz da Silva, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Patos, os dois jovens afirmaram em depoimento que o objetivo do crime era roubar a moto da vítima, que foi recuperada pela Polícia, assim como a arma utilizada no assassinato, uma garrucha. “A arma estava escondida embaixo de pedras e a moto já com placa adulterada”, detalhou o delegado.

Autuados em flagrante, devido à continuidade das diligências policiais, os adolescentes serão agora encaminhados ao Juizado do Menor de Patos. Já Heriberto Gomes, seguirá para o presídio regional.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.