Única candidata mulher ao governo da Paraíba, a professora Adjany Simplício (Psol) é a entrevistada desta quinta-feira (1ª) na Câmara Municipal de João Pessoa (PMJ), dentro da série de sabatinas que o Legislativo está promovendo com os candidatos ao governo da Paraíba. O ParlamentoPB está transmitindo ao vivo a sabatina que está acontecendo neste momento.
Todos os candidatos confirmaram participação nas sabatinas, que seguirão até o dia 16 de setembro, sempre começando às 10h. Por razões de compromissos agendados anteriormente a entrevista com o candidato João Azevedo, que ocorrerá nesta sexta-feira (2), acontecerá a partir das 9h. Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Major Fábio (PRTB) já foram entrevistados.
Confira data das próximas entrevistas:
02/09 – João Azevêdo (PSB)
06/09 – Nilvan Ferreira (PL)
08/09 – Adriano Trajano (PCO)
Carta de João Pessoa
Sempre ao final de cada entrevista, os postulantes ao cargo de governador serão convidados a assinar a “Carta de João Pessoa” na qual eles assumirão compromissos com os destinos da cidade. O documento já foi assinado por todos os vereadores da Capital e encaminhado aos candidatos à presidência da República.
A carta destaca os valores, potencialidades e necessidades que os representantes mais próximos do povo observam no contato, dia a dia, com a população. O documento ressalta que João Pessoa se encaminha para atingir a marca de um milhão de habitantes, o que exige cuidados e atenção do mandatário do Palácio da Redenção, bem como do Palácio do Planalto. Investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, turismo, emprego e renda são apontados na carta como imprescindíveis ao desenvolvimento sustentável da Capital. “A capital de todos os paraibanos, a referência para todo o estado, precisa e deseja ser ouvida na estruturação das políticas públicas na esfera estadual. E este é um compromisso que nós, vereadores e o povo de João Pessoa, esperamos ver assumidos pelo futuro governador. Por entender que não há solução para estes problemas fora da política”, reforça o documento.
As sabatinas são realizadas no Plenário Senador Humberto Lucena e reproduzidas, simultaneamente, pelos meios de comunicação da Casa Napoleão Laureano (TV Câmara JP, Rádio Câmara FM, Portal de Notícias e Mídias Digitais).