Adauto Lourenço vai ministrar curso de Teologia Natural na Faculdade Cidade Viva

Defensor das principais evidências científicas que sustentam o relato bíblico da criação do mundo, o físico criacionista e palestrante internacional Adauto Lourenço vai ministrar um curso sobre ‘Teologia Natural’ na Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), em João Pessoa, nos dias 28 e 29 de fevereiro. Quem deseja participar e aprofundar seus estudos sobre a abordagem criacionista poderá fazer inscrição do curso por meio do link https://bit.ly/2STNCmE

Formado em Física pela Bob Jones University e mestre pela Clemson University, ambas nos Estados Unidos, e autor de livros “Gênesis 1 e 2” e “Como tudo começou”, o cientista Adauto Lourenço vai abordar no curso de Teologia Natural, com carga horária de 10 horas, a compreensão e a manifestação dos atributos invisíveis de Deus, o seu eterno poder e a sua natureza divina que estão expressos na Bíblia e observados claramente na natureza. O objetivo do curso é também capacitar os participantes sejam estudantes e professores de teologia para potencializar a utilização e a argumentação dessa teologia com texto base no livro de Romanos 1:18-23.

Na opinião do físico Adauto Lourenço, toda ciência devidamente estabelecida e toda Bíblia corretamente interpretada nunca entrarão em contradição. “A ciência não é contra a Bíblia, mas posicionamentos científicos sim. Ciência é conhecimento. Não é a ciência que não acredita em Deus, são os cientistas ou parte deles que não acreditam em Deus”, afirmou.

Dono de uma didática singular e coloquial para explicar as evidências bíblicas a diversos públicos e faixas etárias, o curso de teologia Natural com Adauto Lourenço, que será ministrado entre a sexta-feira (28) e o sábado (29), é dividido em oito tópicos. São eles: Natureza: o macrocosmo e o microcosmo; a origem da natureza: aparição espontânea ou criação planejada?; A função da humanidade na Ciência; As duas revelações de Deus: Sua Palavra e a Natureza; O conhecimento de Deus e a ciência dos homens; A natureza divina de Deus manifesta na natureza: Três em um; Os atributos de Deus e as características das leis da natureza; e, por último, A batalha final: a fragmentação da verdade absoluta no relativismo atual.

O físico vai detalhar e expor uma série de evidências com base em seus estudos e pesquisas de duas décadas sobre a temática e de seus livros, tendo com base o texto bíblico de Romanos 1:18-23. “O estudo da natureza deve levar o ser humano a uma posição de humilde adorador diante do Criador de todas as coisas. O Deus da Bíblia se revela às Suas criaturas através de dois livros: o Livro das Suas Palavras (a Bíblia) e o Livro das Suas Obras (a natureza)”, comenta.

Curso vai agregar conhecimento – Para o diretor da Faculdade Internacional da Cidade Viva (FICV), Thiago Dutra, “a faculdade tem um compromisso de estudar e discutir as diversas abordagens sobre a origem da vida. Na abertura deste semestre, falamos na ‘Semana de Atualização Teológica’ sobre o que é design inteligente e, agora, vamos abordar a perspectiva criacionista com o físico Adauto Lourenço, além da abordagem do evolucionismo teísta. A ideia é agregar conhecimento para alunos e interessados, gerar mais conhecimento científico dentro da cosmovisão cristã, abordando desta vez a Teologia Natural”, frisou.

Quem é Adauto Lourenço – Nascido em Fortaleza (CE), o cientista Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University e mestrado em Física, obtido na Clemson University, ambos no Estado de Carolina do Sul, nos EUA, onde defendeu a tese intitulada “Inelastic Scattering of Helium from Rhodium”. Realizou pesquisas no Max Planck Institut für Strömungsfurchung, em Göttingen, Alemanha, em conjunto com Dr. J. R. Manson e Dr. J. P. Toenies, no Oak Ridge National Laboratory, em parceria com Dr. R. J. Warmack e Dr. T. L. Ferrell e também coordenou em conjunto com o engenheiro Ary Biazotto Corte Jr., a pesquisa do equipamento OX-FREE, de anticorrosão, financiada pela FAPES. Atualmente, Adalto Lourenço atua também como pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas e na área de nanotecnologia no Oak Ridge National Laboratory, (Tennessee, EUA). Lourenço também é formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e um dos principais expoentes do Criacionismo no Brasil. Ele é autor de vários livros, entre eles “Gênesis 1 e 2” e “Como tudo começou”, “ A igreja e o Criacionismo”, publicados pela Editora Fiel.

Cursos da FICV – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), aberta em 2018, teve o primeiro curso de teologia 100% presencial autorizado pelo MEC no Estado da Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação. O primeiro com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O segundo é o de vocação pastoral, para aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas; enquanto o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do quarto eixo que é a área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia. O curso de Teologia em EAD (Educação a Distância), aprovado no ano passado pelo Ministério de Educação com nota máxima, aguarda liberação da portaria do MEC para ser iniciado. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.