Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ação de vândalos em praças e áreas públicas gera prejuízos ao erário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Desde o início do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem executando um cronograma de manutenção e zeladoria elaborado para atender as demandas oriundas da população e do Poder Legislativo nos parques e praças existentes nos 64 bairros de João Pessoa.

Dentre as ações realizadas pelas equipes da Sedurb, estão o serviço de pintura, consertos em equipamentos de ginástica e brinquedos, manutenção na rede elétrica e hidráulica, reparos, entre outros. A iniciativa visa preservar o patrimônio público e proporcionar um maior bem-estar e comodidade aos frequentadores desses espaços na cidade. Apesar desses benefícios, alguns locais sofrem com a ação de vândalos e precisam receber as intervenções em um menor espaço de tempo.

O secretário Fábio Carneiro destacou o trabalho desenvolvido pela Sedurb em todos os bairros para atender as demandas e disse que a parceria com a população tem sido fundamental para o bom uso dos logradouros públicos.

Segundo ele, além do prejuízo aos cofres municipais, a ação de vândalos atrasa o ritmo dos trabalhos das equipes de manutenção e impede a utilização desses bens públicos pela população.

“Nossa ação de manutenção e zeladoria vem acontecendo de forma sistemática em toda a cidade para atender as solicitações que nos chegam diariamente. Infelizmente parte dessas demandas surge fruto do vandalismo, por isso é de fundamental importância o uso consciente dos espaços públicos para que possam servir ao maior número de pessoas possível”, afirmou.

Fábio Carneiro disse ainda que a Sedurb busca parcerias com a Guarda Municipal e o Governo do Estado para equipar as praças com câmeras de segurança, visando identificar os atos de vandalismos.

Vandalismo é crime – A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

Solicitações – A população pode solicitar manutenção nesses locais entrando em contato direto com a Sedurb pelo 3218-9300 ou pelo email [email protected].

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia