Sérgio da SAC afirma ter aval nacional para manter PSL com Cartaxo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Comissão Executiva do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) de João Pessoa emitiu uma nota à imprensa na noite desta quinta-feira para "garantir" que a legenda não terá candidatura própria na disputa pela prefeitura da capital paraibana nas eleições municipais do ano que vem. O PSL, segundo o texto, permanece alinhado à atual administração do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o apoiará em sua candidatura à reeleição em 2016.
 
“Estamos seguindo e vamos continuar seguindo a orientação nacional do PSL, que garante autonomia total aos diretórios municipais para decidir seus posicionamentos relativos ao processo eleitoral do ano que vem”, disse o vereador pessoense Sérgio da Sac, presidente do PSL de João Pessoa.
 
Essa determinação de dar liberdade e autonomia aos diretórios municipais, repassada pelo secretário-geral da Executiva Nacional da legenda, Gilvan Pontaleão, deverá ser ratificada nos próximos dias com a aprovação e divulgação de uma resolução do partido apontando que os rumos do PSL em cada município serão definidos pelas direções municipais. “Estamos exercendo esta autonomia e vamos continuar nessa linha”, afirma Sérgio da Sac.
 
De acordo com esse entendimento, as direções estaduais do PSL nos estados até serão ouvidas e consultadas pelos dirigentes municipais da legenda, mas a decisão do futuro e dos posicionamentos na disputa eleitoral de 2016 no que diz respeito ao pleito majoritário caberão exclusivamente às lideranças dos municípios.
 
“Não existe mistério e nem novidades em relação a isso. Simplesmente vamos seguir os caminhos determinados pela nacional. O PSL não deve correr risco de ficar a mercê de aventureiros e nem voltar ao passado. Não somos uma legenda de aluguel”, afirma Sérgio, lembrando que ele estruturou a legenda na capital paraibana, que num passado não muito distante estava esfacelada e com intensas disputas internas.
 
“Hoje o PSL está forte e estrutura, compondo a administração do prefeito Luciano Cartaxo. Reconstruímos o partido e lhe demos força e posicionamento”, completou o vereador, lembrando que, mais recentemente, estruturou o funcionamento do PSL Mulher, que tem à frente a ex-candidata a deputada estadual Michele Araújo, e está preparando o PSL Jovem.
 
Dentre as nove capitais da Região Nordeste, Sérgio da Sac é o único vereador do PSL no cumprimento do mandato. Recentemente. Em João Pessoa, o PSL tem se mantido firme na base de sustentação do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital, apoiando política e administrativamente a gestão de Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa