Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procon reúne representantes de postos para discutir preço dos combustíveis

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) continua notificando os postos de combustíveis em João Pessoa. Desde o início desta semana, já foram notificados cerca de 30 estabelecimentos devido a suspeita de uniformização dos preços do produto. Este problema será discutido nesta sexta-feira (15) durante Mesa de Diálogo entre o secretário do Procon-JP, Helton Renê, e representantes dos donos dos postos de combustíveis, às 9h30, na sede do Procon- JP, no bairro de Tambiá.
 
O secretário adianta que convocou os donos dos estabelecimentos com o objetivo de resolver o problema de uma possível padronização dos valores dos combustíveis em João Pessoa, que foi denunciada no final da semana passada, e diagnosticada em pesquisa de preços realizada pela Secretaria no início da semana. “O tema principal da reunião, além de possíveis aumentos abusivos, será a padronização dos preços dos combustíveis e, claro, induzir os empresários à prática de valores cada vez menores, diferenciados, uma característica da livre concorrência”.
 
Segundo Helton Renê, o Procon-JP não pode interferir na política de preços dos postos, mas pode questionar a padronização de valores para tentar proteger o consumidor de um tabelamento que o deixará sem opção para procurar o combustível mais barato. “Vamos reafirmar que estamos atentos e intransigentes na defesa dos direitos do cidadão”, disse o secretário, alertando ao consumidor que faça sua parte e procure abastecer em postos que apresentem um menor preço, conforme pesquisa recente da Secretaria.
 
Pesquisa – No levantamento de preços de combustíveis realizado pelo Procon-JP na última terça-feira, 12, o menor valor encontrado para a gasolina comum foi de R$ 2,61 e o maior ficou em R$ 2, 99, uma variação de 14,2%, com o consumidor podendo economizar até 37 centavos em cada litro.
 
Um panfleto confeccionado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor está sendo divulgado nas redes sociais informando à população onde encontrar os melhores preços da gasolina, álcool e diesel, por zona. Para acessar a pesquisa completa de todos os tipos de combustíveis ou conseguir mais informações acesse o portal www.joaopessoa.pb.gov.br.
 
Helton Renê informa que o órgão está promovendo a campanha usando as redes sociais, e não mais os panfletos impressos que eram distribuídos nos sinais de trânsito. “Estamos usando as redes sociais (whatsapp, twitter, facebook e e-mail), que dão uma resposta imediata, com os internautas podendo participar, dando sugestões e compartilhando o panfleto”, disse o secretário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande