Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eleitor que não fizer biometria perde direito a voto e a outros documentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O eleitor dos municípios onde está ocorrendo a Campanha da Biometria e que não recadastrar o título eleitoral até o próximo dia 21 de março, terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, também sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Especialmente em João Pessoa, Campina Grande e Mamanguape – os três maiores colégios eleitorais nesta etapa da Campanha na Paraíba-, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) montou um estrutura com atendimento misto para oferecer maior comodidade ao eleitor. Além de comparecer diretamente e ser atendido por ordem de chegada, o eleitor tem a possibilidade de agendar o melhor dia, horário e local disponíveis, através do Sistema de Agendamento no site do TRE-PB (http://www.tre-pb.jus.br/).

Também devem comparecer até o dia 21 de março os eleitores de Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

Os eleitores da Capital podem se dirigir ao posto da sede do TRE-PB, no Centro; no Fórum Eleitoral, por trás do Shopping Tambiá; na Subprefeitura de Mangabeira, em Mangabeira; no Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; ou na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira. Já em Campina Grande o atendimento é feito no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Museu Vivo, no Açude Novo. Em Mamanguape e demais municípios no Fórum Eleitoral.

No caso de João Pessoa e Mamanguape, o eleitor ainda tem a possibilidade de procurar o atendimento aos sábados e domingos, recorrendo ao posto da sede da TRE-PB, das 8h às 18h, no caso de eleitores da Capital; e ao Fórum de Mamanguape, das 8h às 12h.

Para se recadastrar basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. “O atendimento dura em média 10 minutos. É bem rápido e você já sai com o novo título eleitoral em mãos”, garantiu o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

rafaellared

Missão eleitoral triplicada para a advocacia

WhatsApp Image 2024-05-21 at 17.52.23

Com parecer de Daniella Ribeiro, é aprovado projeto que reconhece quadrilhas juninas como manifestação nacional

ruyabrae (1)

Ruy destina recurso pioneiro para combate a dependência química na Região de João Pessoa

WhatsApp Image 2024-05-21 at 15.23.13

Inácio Falcão lança pré-candidatura a prefeito e diz que Romero não é adversário de Bruno

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa