Ricardo discute desenvolvimento industrial do município do Conde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O governador Ricardo Coutinho e a prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, discutiram ações para o desenvolvimento industrial do município, que está sendo impulsionado pela instalação da fábrica da Fiat em Goiana (PE). Durante audiência, nessa quinta-feira (30), na Granja Santana, a prefeita tratou das negociações que vão garantir a instalação de uma fábrica de barcos, que vai gerar 250 empregos diretos, além de receitas para o Estado e o município.
 
Tatiana Lundgren aproveitou a ocasião e convidou o governador para abrir o I Fórum de Negócios da Região Metropolitana de João Pessoa, no mês de março, que reunirá executivos da Fiat e prefeitos de 10 municípios localizados próximos ao Estado de Pernambuco. O evento é organizado pela prefeitura do Conde.
 
Ricardo confirmou presença no evento e destacou que é uma iniciativa essencial para preparar os municípios para a ampliação do crescimento industrial, que já começa a ser vivenciado na região. Ele ainda discutiu a instalação da empresa Vertequip, referência mundial na produção de Sistema de Translação e Elevação de Pessoas, que em seis meses começará a construir sua fábrica em uma área cedida pelo Estado no Conde.
 
De acordo com o governador, os estados da Paraíba e Pernambuco discutem a instalação de uma área integrada de desenvolvimento industrial que dará a capacidade de obter financiamentos internacionais e uma política fiscal única que beneficiará os municípios dos dois estados. Ricardo acrescentou que o Governo do Estado destinou uma área para a formação de um distrito industrial, em Alhandra, e que os municípios paraibanos também devem reservar áreas para receber empreendimentos.
 
A prefeita Tatiana Lundgren disse que indústrias e empreendimentos imobiliários estão se instalando no município graças à parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. “Estamos em posição estratégica e trabalhamos na perspectiva da ampliação do nosso distrito industrial. O Conde vive um momento de crescimento onde, somente no ano passado, o Sine conseguiu encaminhar quase 600 pessoas para empregos, principalmente para as indústrias da região”.
 
Tatiana também agradeceu as obras realizadas no município, com destaque para o Contorno de Jacumã, os mais de R$ 30 milhões em saneamento básico, a adutora, que já concluiu toda a fase de tubulação, e a Casa da Cidadania, que será inaugurada em breve. A prefeita foi acompanhada do ex-deputado Genival Matias e dos secretários do município, Saulo Barreto e Eudes Felix.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

polícia-militar-pm-paraíba

Lucas Ribeiro autoriza promoção de mais de 450 militares da PM e do Corpo de Bombeiros

comercio-joao-pessoa

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição