Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice-presidente diz que resolução mostra PT fragilizado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vice-presidente do diretório estadual do PT, advogado Rafael Maracajá, disse que a pauta da reunião do diretório do partido no último sábado (21) foi marcada pelo distanciamento da sociedade e pela falta de diretrizes programáticas.  O amontoado de análises sem nexo, segundo ele, refletiu uma marcante ausência de diretrizes programáticas e se resumiu à discussão de cargos. A sociedade continuou distante. Todavia, nada de Nadja. A candidatura da neo petista Nadja Palitot esteve ausente das vozes que ecoam do Paço Municipal”, descreveu Maracajá em um texto postado em sua página do Facebook.
 
De acordo com a Rafael, a resolução construída e aprovada da entrega de cargos do Estado  foi o eixo central da reunião do Diretório Estadual do PT no estado.  “Um Frankenstein sem estética. A superficialidade de afirmativas de que o Brasil está bom. A Paraíba vive “sem rumo”. João Pessoa é o paraíso”. 
 
Na avaliação de Maracajá, o método utilizado pelo que chamou de "oligarquia Cartaxo" com um lançamento hierárquico, sem perspectiva de unidade, sem identidade histórica, fragilizou o blefe de uma candidatura própria do partido. “Na ausência do debate, de horizonte, viabilidade, projeto político, desenvoltura, atrelada à superficialidade das análises, só restou à máscara de oxigênio que faz respirar setores do “nosso” PT, ou seja, a pauta anacrônica dos cargos ”.
 
Para o dirigente petista,  o presidente do partido não consegue responder a questionamentos que inquietam a militância além do Rio Sanhauá como a inclusão do PSD no rol taxativa de inimigos do PT da Paraíba, mesmo sendo primeiro partido a declarar apoio à reeleição da presidenta Dilma e aprofundando a crise de parâmetros, o PPS de Roberto Freire, um dos principais opositores ao projeto petista em nível nacional é colocado como alternativa de desenvolvimento ao nosso estado, principalmente no universo protagonista do PT paraibano.
 
“De fato, política faz boi voar. O boi voando, um novo Frankenstein (resolução do PT estadual) será lançado? Revolucionando o conteúdo do enredo, abrindo a possibilidade de uma evolução estética? Como conseqüência real, será que vamos assistir o PPS estadual abraçar PSD, DEM, PSDB e, os demais inimigos do petismo oligárquico da terra de João Pessoa?”, concluiu. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo