Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plano Integrado das Eleições 2014 é formulado pelo TRE-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A versão inicial do Programa Eleições 2014 da Justiça Eleitoral na Paraíba foi disponibilizada nesta quinta-feira (19) no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No documento, aberto ao público, constam todos os planos de projetos a serem executados pelo TRE-PB, bem como o Plano de Comunicação do Tribunal para as eleições gerais do próximo ano.  

 
O Programa Eleições 2014 foi desenvolvido pela Escritório Corporativo de Projetos da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ECP/Asplan), do TRE-PB, com a colaboração integrada de todas as áreas da instituição e a participação efetiva de servidores, juízes e jurisdicionados, além do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, que deverá presidir o Tribunal no próximo ano e vem realizando o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” em todo o Estado. 
 
“Apresentamos uma ferramenta de gestão que, a julgar pelo patrocínio emprestado pelos servidores e gestores deste Tribunal, será efetiva no acompanhamento da execução de cada etapa do processo eleitoral que se avizinha”, comentou a assessora da Asplan, Ana Karla de Morais. 
 
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, destacou a oportunidade de novamente elaborar o planejamento integrado das eleições. “Tenho a grata satisfação de dar seguimento ao trabalho que alcançou, com sucesso reconhecido pelos partidos políticos, eleitores e imprensa de toda a Paraíba, em 2012, os então objetivos estratégicos 2 e 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente o de aperfeiçoar o planejamento de eleições, e buscar a excelência na gestão de custos operacionais do Planejamento do TRE-PB – em vigor até o próximo ano -, possibilitando à alta administração ter uma visão global da execução das ações desenvolvidas pelas unidades em cada fase do processo eleitoral, facilitando, sobremaneira, a tomada de decisões”, ressaltou.
 
O documento divide as eleições em oito projetos, temporalmente distribuídos no ano eleitoral, coincidindo com marcos do processo eleitoral: alistamento eleitoral, registro de candidatura, propaganda eleitoral, atos preparatórios, dia da Eleição, prestação de contas, aquisições e diplomação dos eleitos. Já o Plano de Comunicação norteia as trocas de informações institucionais entre os atores do processo eleitoral. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis