Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado cobra municipalização de hospitais em Pombal e Piancó

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) cobrou na Assembleia Legislativa da Paraíba a conclusão do processo de municipalização do Hospital “Wenceslau Lopes”, de Piancó, e do Hospital Distrital de Pombal “Senador Ruy Carneiro”, de Pombal, iniciados no Governo Cássio Cunha Lima.

Ele disse que os procedimentos foram realizados durante a administração do governador Cássio Cunha Lima, mas que hoje não têm sido adotadas as providências cabíveis para a conclusão do processo pelo governo atual. Acentuou que a prefeita Flávia Galdino de Piancó, junto com a população têm se mobilizando realizando movimentos em prol da saúde pública local, enfocando as questões precárias no Hospital Wenceslau Lopes.

Romero lembra que o Município de Piancó administrado pela prefeita Flávia Galdino continua lutando pela municipalização do Hospital, desde a gestão Cássio Cunha Lima, e perdeu seu contato com o novo governador da Paraíba, José Maranhão.

O parlamentar também cobra do Governo do Estado a conclusão dos procedimentos para a municipalização do hospital de Pombal que foram desenvolvidos pelo Governo Cássio Cunha Lima, aprovado pela CIB, publicado no Diário Oficial faltando apenas o Termo de Cessão de Uso (patrimônio e pessoal), com o seu acompanhamento na Casa Civil do Governo Estadual, “não sendo admissível o retrocesso nesse processo, o que certamente prejudicará a mais de 70 mil habitantes nos municípios da região de Pombal”.
 
Ele lembra que foi aprovado requerimento de sua autoria na Assembleia Legislativa de apoio à prefeita de Pombal, Poliana Feitosa, na luta pela municipalização do hospital, o mesmo acontecendo com a prefeita de Piancó.

Romero disse que a prefeita de Pombal está sendo prejudicada no Processo de conclusão da municipalização do Hospital Distrital de Pombal “Senador Ruy Carneiro”. Salientou que a população sertaneja não permitirá o fechamento do hospital. “É imprescindível o respeito à política do Sistema Único de Saúde (SUS) com gestão plena. O Poder Legislativo não aceita a retaliação política visando desestabilizar a gestão democrática eleita pela vontade popular, tendo a frente à dinâmica prefeita Poliana Feitosa”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux