Carneiro diz que Estado vai recorrer para mudar votação da AL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, informou que o governo está buscando entendimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja apreciado um recurso que pede continuidade da votação do Projeto de Lei 992/2012, sobre o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões feito pelo governo do estado à Cagepa.

Carneiro afirmou que o documento será interposto pelo líder da bancada Hervázio Bezerra (PSDB) e que o governo aguarda deferimento do pedido. “Queremos que a Assembleia aprecie o recurso para que possamos dar continuidade da votação do projeto. Se isso não ocorrer, não restará outra alternativa a não ser buscarmos uma ação judicial para garantir a continuidade da votação”.

De acordo com o auxiliar do governo, o entendimento da procuradoria é de que houve vitória na apreciação da matéria, por 16 a 20. “No nosso entendimento o governo ganhou, não perdeu”. Ele explicou que o Regimento da Casa é bastante claro em relação a votação de matéria ordinária e que o texto não exigiria quórum qualificado e, mesmo que exigisse, o governo teria obtido o resultado.

“Tivemos maioria qualifica e por esse raciocínio o parecer (do relator da Comissão de Orçamento, Vituriano de Abreu) foi rejeitado. O STJ já decidiu que a maioria é simples, caso contrário você teria uma comissão com superpoderes na Assembleia, o que afronta o Regimento e a Constituição”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa