Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Aliado de Couto descarta tese de Júlio e defende apoio ao PSB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael, defendeu ontem a inserção de Luiz Couto como pré-candidato a prefeito de João Pessoa como reação à substituição de Luciano Agra por Estelizabel Bezerra na postulação do PSB à prefeitura de João Pessoa. A tese, contudo, não agradou os setores mais próximos ao deputado federal. O professor Wallene Cavalcante, por exemplo, divulgou uma nota na qual explica que Couto não será candidato, seja qual for o cenário. De quebra, o dirigente estadual ainda alfineta Júlio e põe por terra a suposta possibilidade de unificação do partido com a candidatura do padre/deputado:
 
"Não creio que seja a melhor estratégia essa de simular uma falsa unidade no PT. O problema não está em acreditar que os partidários da candidatura própria do PT confiarão a Luiz Couto esta empreitada. Quero continuar disputando no interior do PT as posições de maneira clara e sem subterfúgios. Sem a hipocrisia de produzir a melhor manchete para a Direção Nacional do PT", diz Wallene.
 
Confira a íntegra da nota encaminhada ao Parlamentopb:
 
Depois da entrega da candidatura de Luciano Agra ao PSB e o pré-lançamento da candidatura de Estelizabel eu fico com o silêncio de Luiz Couto. Silêncio que não quer dizer omissão!
 
Depois do sábado, 14 de janeiro, entramos todos nós, partidários da aliança com o PSB, naquilo que Luiz Couto costuma chamar de “silêncio obsequioso”, só quebrado neste domingo (22) pela declaração de Júlio Rafael defendendo a candidatura do próprio Luiz Couto para prefeito de João Pessoa.
 
O que é isso companheiro? Nenhum patrulhamento aos que possam se render a tese de candidatura própria em João Pessoa. Todavia, precisamos estar mais atentos entre o que se pensa e o que se fala.
 
Não creio que seja a melhor estratégia essa de simular uma falsa unidade no PT. O problema não está em acreditar que os partidários da candidatura própria do PT confiarão a Luiz Couto esta empreitada. Quero continuar disputando no interior do PT as posições de maneira clara e sem subterfúgios. Sem a hipocrisia de produzir a melhor manchete para a Direção Nacional do PT.
 
O nome de Luiz Couto está fora da disputa de 2012, qualquer que seja o cenário. Não por se negar ao PT, muito pelo contrário, a responsabilidade do único parlamentar federal do PT é ajudar a eleição do maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e vereadoras do PT em todo o Estado da Paraíba. É um ano de muito trabalho e de muitas andanças pelo interior.
 
Quanto à candidatura do PSB, respeitaremos a decisão interna da legenda e continuaremos firmes na defesa da aliança em João Pessoa, com ampliação para diversos outros municípios paraibanos. 
 
Esperaremos o momento oportuno de influenciarmos na feitura do programa de governo para os próximos quatro anos a fim de avançar para uma cidade mais humana e integrada com as novas demandas que surgem no seio da sociedade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer criança refém e manter mulher em cárcere privado em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano