Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Orçamento de R$ 1,7 bilhão é aprovado na CMJP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa terá um bilhão e 700 milhões para o exercício financeiro de 2012. O projeto de lei foi aprovado hoje, por unanimidade, durante uma longa sessão na Câmara Municipal. O projeto será encaminhado ao prefeito Luciano Agra que poderá vetar as emendas ou sancionar o Projeto de Lei do Orçamento, igual como foi aprovado pela Câmara.

A Prefeitura prevê investimentos em setores como educação e saúde acima dos limites constitucionais. Além de investimentos e obras de infraestrutura saneamento básico, recuperação e calçamento de ruas, moradia e o custeio da máquinas.

O vereador Fernando Milanez (PMDB), se retirou do plenário, após a votação da Zona de Interesse Social (ZEIs) do bairro São José, com a justificativa de que o acordo feito em reunião da mesa diretora e o Colegiado de Líderes não havia sido cumprido. Milanez disse que tinha ficado acertado que a ZEIs do São José seria retirada de pauta para que uma discussão mais aprofundada sobre a proposta fosse feita, posteriormente, com a comunidade.

“O acordo foi quebrado e nós nos retiramos do plenário. Nós tínhamos definido, em reunião, que a Zeis do bairro São José sairia da pauta para que o assunto fosse debatido por mais tempo”, declarou o peemedebista.

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), vereador Aristávora Santos (PTB), lamentou que um compromisso acertado, com antecedência, tenha sido descumprido. “Pela primeira vez, na história da Casa, nós presenciamos um ato como esse. É lamentável”, ressaltou.

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) revelou, por sua vez, “que uma ligação misteriosa e de última hora fez com que o líder da situação, vereador Bruno Farias (PPS), mesmo tendo aprovado o acordo, orientasse, no plenário, toda a bancada governista a votar a favor do projeto. Ele fez questão de enaltecer, entretanto, a postura corajosa e honesta dos vereadores Felipe Leitão (PP), que votou contra, e Raíssa Lacerda (PSD), que se absteve da votação”.

Alguns oposicionistas, como Tavinho, Milanez e Dinho, voltaram atrás da decisão e retornaram ao plenário apenas para parabenizar o trabalho feito pelo vereador Jorge Camilo (PT), na relatoria do Orçamento, e destacar a importância da peça orçamentária para o Município. “Não poderíamos aproveitar esse momento para parabenizar a Casa que trabalhou até a véspera do início do recesso parlamentar (dia 30) e o empenho do relator Jorge Camilo”, finalizou Fernando Milanez.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina