Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secretário de Comunicação considera que Ricardo tem oposição atípica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para o secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Nonato Bandeira, a administração de Ricardo Coutinho (PSB) está enfrentando uma oposição atípica. Em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM, ele disse que além de contar com adversários ferrenhos na Câmara de Vereadores de João Pessoa e na Assembleia Legislativa, a gestão do PSB ainda teve o contraponto na Câmara dos Deputados e no Senado, em Brasília.

– Foi uma novidade essa oposição na Câmara e no Senado. Foi a primeira vez que isso aconteceu e qualquer tema era levado para Brasília. Mas, Ricardo Coutinho prometeu muito pouco. Os compromissos que ele firmou, vem cumprindo e tem coisas que ele nem prometeu e está fazendo. Ele foi votado para fazer a mudança que o Estado quer. Mas, um governo de ruptura, que não é de acomodação, gera dissabores em setores mais privilegiados. Há corporações na classe política, setores empresariais e de mídia que não eram mexidos. Existia esse "mandonismo". Se fosse para continuar do jeito que estava, o povo não teria votado em Ricardo Coutinho. O povo quis a mudança e isso inclui os costumes políticos. Não cedemos aos caprichos e lobbys institucionalizados e propusemos uma nova relação política e administrativa na Paraíba. Por isso, criamos o Pacto Social, que é uma realidade que dialoga com todos os entes municipais, incluindo adversários.

Em outro ponto da entrevista, Nonato disse que o governador Ricardo Coutinho tem se deslocado com muita frequência a Brasília para fazer o papel que alguns deputados federais e senadores não aceitaram:

– Todo mundo está vendo quem usa a tribuna do Senado para fazer acusações sobre temas locais e fabricados em seus gabinetes. Deveriam ter uma postura altiva e ativa, mas isso reduz nossa capacidade de lutar por mais investimentos. O governador tem que ir toda semana a Brasília e já está lá de novo hoje para fazer o papel que deputados e senadores de oposição deveriam estar fazendo. Estou constatando uma realidade, mas o julgamento é do povo. A política de terra arrasada não deu certo porque o Governo tem muitos projetos em andamento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência