Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraibana ganha Prata em prêmio de empreendedorismo feminino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma festa em homenagem ao empreendedorismo feminino, marcada pela emoção e sentimento de vitória. Assim foi o evento de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizado na noite de ontem, na sede da instituição, em Brasília. Uma das representantes da Paraíba, a empresária Joseane Muniz, da cidade de Campina Grande, levou o grande prêmio troféu prata. Os dois principais prêmios da noite foram para Patrícia Paz Silva, de Vilhena (RO), e Maria de Fátima Santana, da cidade de Tamboril (CE). A premiação conta com a parceria da Associação de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW-Brasil), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Joseane encantou os jurados por sua história vitoriosa onde teve que enfrentar descrença e preconceito dentro de sua própria família para construir o sonho de ter seu próprio negócio. Mesmo com a falta de apoio, enfrentou só todas as dificuldades e conseguiu respeito em uma área que é de domínio masculino, o setor de mecânica de automóveis. Hoje, a Eletricar Baterias é uma empresa de referência na Paraíba e a história da mulher e empresária um exemplo de como perseguir objetivos e trabalhar com foco. “A todas as mulheres digo que não desistam. Enfrente, lute, sua vitória chegará”, afirmou.

Além da paraibana Joseane, outras seis mulheres também foram reconhecidas. São elas: Cláudia Regina Marcon Thomé, da Começo de Vida, de Concórdia (SC); Silvia Lobato, da Boobambu Academia da Criança, de Brasília (DF); Terezinha Santana da Silva, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais da Estrada do Amapá (Amprea), Rio Branco (AC); Deolinda Cavalcante Saraiva, da Pousada D’Amoras, Conservatória (RJ); Lydia Maria Fugnati Fedrigo, presidente do Instituto Eurobase de Londrina (PR); e Rosana Sanjuliano, presidente da Nossa Cooperarte, de São Paulo (SP).

Outra paraibana de destaque na premiação foi Márcia Gondim, da Adesmaf, com um trabalho à frente de uma associação de cultivo de flores que integra outras mulheres e a comunidade local da cidade de Areia, localizada no Brejo paraibano. Márcia ganhou o troféu bronze na categoria Negócios Coletivos. 

As duas grande vencedoras do troféu ouro foram agraciadas com uma viagem internacional para conhecer centros de referências em modelos de gestão. Patrícia e Maria de Fátima também vão participar de seminário sobre gestão, em São Paulo, promovido pela FNQ. Elas integravam o grupo de 17 finalistas, sendo sete da categoria Negócios Coletivos e dez da categoria Pequenos Negócios.

Reconhecimento

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vem crescendo a cada ano e se consolidando no cenário nacional, destacou Luiz Barretto, presidente da instituição. “Foram mais de 3 mil mulheres inscritas nessa edição”, destacou. Ele também ressaltou o fato de as mulheres serem responsáveis pela renda de grande parte das famílias brasileiras. “O Sebrae tem trabalhado com a questão de gênero, procurando valorizá-las”, enfatizou.

A ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República, também participou do evento. “Os objetivos comuns que temos com o Sebrae são em torno da autonomia da mulher. Estamos analisando novas parcerias para ampliar a capacidade produtiva da mulher e a presença feminina no desenvolvimento econômico do país”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux