Ações do Programa Regulariza-PB chegam ao município de Cubati nesta quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realiza nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) dois mutirões fixos do programa Regulariza-PB no município de Cubati. A ação busca agilizar a regularização ambiental de propriedades e posses rurais, beneficiando agricultores familiares e empreendedores da região.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Capacitação do Parque ‘O Medeirão’. Na quinta-feira, o atendimento acontece das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h. Durante os dois dias, as equipes da Semas irão orientar e apoiar produtores na realização ou atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), etapas importantes para garantir segurança jurídica às propriedades rurais.

O Regulariza-PB é voltado para agricultores familiares (até quatro módulos fiscais), empreendedores familiares rurais, povos indígenas, comunidades quilombolas, pescadores artesanais e demais proprietários ou possuidores rurais. Para participar, é necessário levar documento da propriedade ou posse rural, RG, CPF, comprovante de residência, o CAR (caso já possua) e a senha do Gov.br ou do INSS Digital.

O programa faz parte do Paraíba Mais Verde e conta com investimento de R$ 1,3 milhão. Ele é executado em todo o estado, com ações itinerantes que já contemplaram diversos municípios paraibanos.

Barra de Santa Rosa: Nos dias 14 e 15 de janeiro, a equipe esteve em Barra de Santa Rosa, onde atendeu 1.412 agricultores e agricultoras. Os atendimentos ocorreram no Sítio Salgado, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, e também nos Sítios Almas e Cabaças, com apoio da Escola Municipal Júlio Caetano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa