João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam de parcerias no turismo e artesanato paraibano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, para tratar do fortalecimento das parcerias institucionais entre o Governo da Paraíba e a entidade, com foco no fortalecimento das cadeias do artesanato e do turismo.

Durante a reunião, foram discutidas ações conjuntas voltadas à valorização da economia criativa, à qualificação de artesãos e ao fortalecimento do turismo como instrumento de desenvolvimento regional, geração de emprego e renda, além da promoção da identidade cultural paraibana.

João Azevêdo destacou que grandes projetos como o Polo Turístico Cabo Branco, a Ponte do Futuro, o Radiotelescópio Bingo e a Cidade da Astronomia vão criar grandes oportunidades na área do empreendedorismo e do turismo nessas regiões. “São projetos que também trarão um forte impacto no turismo com o crescimento da demanda por novos serviços nas regiões e a parceria com o Sebrae é fundamental para ampliar o alcance das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico do estado”.

“O artesanato e o turismo têm papel fundamental na economia da Paraíba, especialmente por promoverem inclusão produtiva e valorização da nossa cultura. A atuação integrada com o Sebrae fortalece essas cadeias, levando capacitação, inovação e mais oportunidades para os pequenos empreendedores paraibanos”, afirmou.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável e a interiorização do turismo com a criação, junto com instituições públicas e a iniciativa privada, de 30 novos roteiros turísticos na Paraíba.  “Nós temos uma outra parceria muito importante que está em curso, que é incluir todos os municípios da Paraíba dentro de um roteiro turístico, e as ações do Governo do Estado com a modernização dos aeroportos de Patos e Cajazeiras e iniciativas como a criação do Radiotelescópio Bingo e a Cidade da Astronomia, no Sertão, são fundamentais para a consolidação desse trabalho”, adiantou .

“O Sebrae tem trabalhado de forma permanente para apoiar os pequenos negócios e o artesanato em todas as regiões do estado. A parceria com o Governo da Paraíba reforça esse trabalho e amplia o impacto das ações, especialmente no turismo, que é um setor estratégico para a economia”, pontuou Luiz Alberto.

41º Salão do Artesanato Paraibano 

Luiz Alberto destacou como outra parceria de sucesso entre o Governo da Paraíba e o Sebrae as duas edições anuais do Salão do Artesanato, em João Pessoa e Campina Grande. Ele informou que o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, estará visitando o Salão do Artesanato neste sábado (10) e prestigiando os nossos artesãos.

“O Salão do Artesanato, que será aberto hoje com o tema Mosaico – Arte em cada parte, traz mais de 600 expositores de diversos municípios e consolida esse evento que está na sua 41ª edição como uma grande vitrine do nosso artesanato e do talento dos nossos artesãos”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa