Zezinho Botago toma posse em vaga deixada por Edmilson Soares na Câmara de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Zezinho Botago (PSB) tomou posse na manhã desta sexta-feira (26) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele assume a cadeira deixada por Edmilson Soares (PSB), que faleceu no último domingo (21), aos 73 anos, em decorrência de complicações de saúde.

A solenidade foi realizada na Presidência do Legislativo pessoense e conduzida pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD). Durante o ato, o dirigente destacou a trajetória do novo parlamentar. “Zezinho é um companheiro desde o início do nosso primeiro mandato, em 2004, quando nos elegemos juntos. Seu trabalho já fazia falta nesta Casa, especialmente nas pautas ligadas ao esporte e às políticas para as minorias. Vivemos a tristeza pela perda de Edmilson, um grande parlamentar, mas também a alegria pela chegada de Zezinho, que vem para somar à Casa de Napoleão Laureano”, afirmou.

Em discurso emocionado, Zezinho ressaltou o sentimento de responsabilidade ao retornar ao Legislativo. “Gostaria de ter chegado em outra circunstância, mas não temos controle sobre isso. Trago comigo orgulho e gratidão à cidade de João Pessoa, que me conduziu ao sétimo mandato, todos construídos com amor, dedicação e participação. Desde que cheguei aqui, no fim de 1978, fui muito bem recebido. Estou feliz por estar novamente nesta Casa e peço que a população acompanhe e cobre o trabalho da Câmara e do nosso mandato”, declarou.

Zezinho Botago obteve 5.418 votos nas eleições de 2024, tornando-se o suplente mais votado do PSB. Com passagens anteriores pela Câmara Municipal, retorna ao cargo com ampla experiência no Legislativo da capital.

Além do presidente Dinho Dowsley, prestigiaram a posse os vereadores Damásio Franca (PP), João Corujinha (PP), Guguinha Moov Jampa (PSD), Milanez Neto (MDB) e Durval Ferreira (PL).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa