Câmara de Campina Grande encaminha pedido de CPI para investigar irregularidades na Saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano (Podemos), anunciou nesta terça-feira (28) o encaminhamento do requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na área da Saúde do município.

O documento, protocolado na última quarta-feira (22), será agora analisado pela Procuradoria Jurídica da Casa antes de seguir para os trâmites regimentais que podem levar à sua instalação oficial.

Durante a sessão, vereadores da bancada de oposição defenderam o avanço da investigação, destacando o que classificaram como uma “grave situação” enfrentada pela Saúde pública de Campina Grande. Entre as denúncias apresentadas estão desorganização administrativa, falta de insumos, atrasos em pagamentos de servidores e prestadores de serviço, além de uma onda de demissões que, segundo os parlamentares, teria agravado ainda mais o cenário.

O pedido de abertura da CPI é liderado pelo vereador Anderson Pila (PSB), que afirmou que a iniciativa se baseia em denúncias de cidadãos e profissionais de saúde. “Não existe outra alternativa diante dos problemas cotidianos enfrentados pela rede municipal. A CPI é um instrumento de transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou o parlamentar.

Também assinam o requerimento os vereadores Aninha Cardoso, Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Rostand Paraíba, Tertuliano Maracajá, Valéria Aragão, Waléria Assunção e Wellington Cobra.

Se instalada, a CPI da Saúde deverá investigar a destinação dos recursos públicos da pasta, a gestão administrativa e as causas dos atrasos salariais que vêm sendo denunciados por servidores há mais de um mês. A Comissão também poderá realizar convocações e solicitar documentos para esclarecer as suspeitas levantadas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa