Moradores protestam por melhorias na PB-057 após acidente com morte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Moradores da região entre Araçagi e Itapororoca realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (31) cobrando melhorias na rodovia PB-057, que liga os municípios de Mamanguape e Guarabira, no interior da Paraíba. A manifestação começou por volta das 7h e, até a publicação desta matéria, não há previsão de encerramento.

Durante o protesto, os manifestantes bloquearam um trecho da estrada com pneus em chamas, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Apenas ambulâncias e casos de emergência estão sendo autorizados a seguir viagem.

Os participantes da manifestação denunciam a precariedade da via, que apresenta buracos e falta de sinalização, fatores que, segundo eles, têm contribuído para a ocorrência de diversos acidentes. O estopim para o ato foi um acidente ocorrido na noite de quarta-feira (30), que resultou na morte do servidor público Gilmar Bezerril, de 52 anos. Ele seguia de bicicleta pela PB-057 quando foi atropelado por um carro que teria perdido o controle ao desviar dos buracos na pista.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) informou que equipes vêm atuando de forma contínua no trecho entre Mamanguape, Itapororoca, Araçagi e Guarabira para melhorar as condições de tráfego, mas destacou que as chuvas da região têm dificultado o andamento dos serviços.

O DER-PB também afirmou que uma empresa já venceu o processo licitatório para elaboração do projeto executivo de engenharia que prevê a restauração completa da rodovia.

O protesto segue pacífico e conta com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano