Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio e Romero lamentam falecimento de José Alencar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Tão logo foi informado do falecimento do ex-vice Presidente da República Zé Alencar, o senador Cássio Cunha Lima postou no twitter uma mensagem de admiração pelo político e empresário mineiro. Cássio disse que “O Brasil acaba de perder um grande homem. Exemplo de coragem, firmeza e compromisso com o nosso país! Minha sincera homenagem a José Alencar”.
 
O ex-vice Presidente faleceu na tarde desta terça-feira, em São Paulo, após lutar contra um câncer no abdomen que o levou a submeter-se a 14 cirurgias. Em todo esse tempo, o empresário, que trouxe para a Campina Grande a Embratex, do grupo Coteminas, lutou bravamente contra a enfermidade demonstrando grande coragem e otimismo, não fraquejando em momento algum. Para Cássio, Alencar era "uma personalidade admirada e muito querida em todo o Brasil”.
 
Cássio era Superintendente da Sudene em 1993 quando realizou uma viagem à area mineira da Sudene que tem a cidade de Montes Claros como seu principal pólo de desenvolvimento.
 
Na oportunidade, ele conheceu o então presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, José Alencar, titular do grupo Coteminas. Nessa ocasião e em outros contatos, nasceu a vitoriosa trajetória da Embratex, exemplo de empreendimento industrial, gerador de muitas riquezas, como foi a existência do seu titular.

Romero – Outro a comentar o falecimento de Alencar foi o deputado federal Romero Rodrigues que pronunciou discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, se solidarizando com a família do ex-vice-presidente. Romero fez questão de enaltecer as qualidades do ex-vice-presidente da República, e a sua visão empresarial, que contemplou Campina Grande com fábricas.
 
“Desejo apresentar o sentimento de tristeza de toda a população paraibana, e com certeza da população brasileira, diante desse lamentável acontecimento que é a morte de José Alencar, que foi um exemplo para todos nós, como político, de conduta retilínea e de caráter ilibado. Na área empresarial foi um brilhante empresário, de homem bem sucedido, onde inclusive, na cidade de Campina Grande ergueu um grande empreendimento: a Coteminas – Embratex, construída na Alça Sudoeste, gerando milhares de empregos e renda para a população. Nesse empreendimento onde tive a honra de visitar pude compreender o tamanho da eficiência dos seus empreendimentos em todo o Brasil, comandado pelo empresário José Alencar”.
 
Assinalou Romero que “ele deixa todo um legado de bom comportamento, de seriedade, de fato um exemplo belíssimo a ser seguido, e como paciente enfrentou inúmeras dificuldades durante todo esse longo período, sempre mantendo serenidade, demonstrando a fé que possuía em Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem dúvidas é uma perda irreparável desse cidadão extraordinário que foi para todo o país”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência