Secretaria Municipal de Segurança reforça policiamento preventivo durante feriadão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), por meio da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, preparou uma operação para reforçar o policiamento preventivo em toda a Capital durante o feriado da Proclamação da República. A operação ‘Cidade em Paz’, que teve início na noite desta quinta-feira (14) e se estende até o próximo domingo (17), tem o objetivo de garantir segurança e tranquilidade para os moradores e turistas que visitam a cidade.

“João Pessoa tem se destacado no cenário nacional como a capital que mais tem atraído turistas, tanto dos estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte, como também pessoas de destinos mais distantes. Inclusive, esse feriado é um dos mais lotados. Então, para que seja uma boa experiência tanto para os turistas como também para os nossos cidadãos, a Guarda Civil Metropolitana está reforçando o policiamento preventivo principalmente nos pontos turísticos”, afirmou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

A operação segue o padrão já adotado pela Guarda Civil de João Pessoa que consiste em realizar rondas de policiamento preventivo. O trabalho será intensificado nos principais pontos turísticos da cidade, como Centro Histórico, Orla, Parque Solon de Lucena, dentre outros.

“Através de ações preventivas e estratégicas, nossas equipes estarão nas ruas para assegurar a proteção de bens e serviços, além de zelar pela integridade dos logradouros e instalações municipais”, comentou Sandro Alex, diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Para acionar uma equipe da Guarda, o cidadão pode ligar para o Disque 153, que funciona 24h. Através da denúncia, o agente de segurança aciona uma equipe de policiamento que está nas ruas realizando ronda. “Nossa missão vai além da presença física. Nós buscamos manter a ordem pública em cada espaço da cidade, oferecendo um ambiente seguro e bem cuidado para a população. Essa é a nossa forma de colaborar com uma cidade mais harmoniosa e protegida para todos”, concluiu Sandro Alex.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa