Com mutirões, Hospital Santa Isabel amplia atendimento aos usuários da Rede Municipal de Saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por meio dos mutirões de cirurgias realizados nos finais de semana, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) tem ampliado o atendimento aos usuários da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa. Entre os procedimentos realizados estão cirurgias plásticas, geral, de mão, vasectomia e vascular, cujas ações têm contribuído para reduzir a fila de espera.

Nos últimos meses, apenas com mutirões, mais de 100 pacientes foram beneficiados com cirurgias de vasectomia, método contraceptivo seguro e ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que faz parte do serviço em saúde do homem disponibilizado pelo Santa Isabel. É um procedimento cirúrgico simples, seguro e rápido.

Outros 34 pacientes também foram beneficiados com cirurgias de mão, procedimento que tem como objetivo tratar situações que impactam estruturas como ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos, nervos e pele, por exemplo. O tratamento cirúrgico pode ser indicado para diferentes tipos de lesões e patologias, como tenólise, síndrome do túnel do carpo e microneurólise de nervo periférico, retirada de cisto, dedo em gatilho, entre outras.

Entre os usuários atendidos está o técnico em química Ednaldo Ramos da Silva, de 54 anos. Ele elogiou a rapidez na realização da cirurgia e o atendimento prestado pelo Santa Isabel. “Eu estive no hospital numa terça-feira para falar com o médico e eles já providenciaram os exames. Na sexta, a minha cirurgia já foi marcada para o sábado e tudo ocorreu bem”, disse seu Ednaldo, que foi submetido a uma tenólise, procedimento cirúrgico que libera tendões presos ou restritos por aderências.

Os mutirões realizados nos finais de semana no Hospital Municipal Santa Isabel também beneficiaram outros 63 pacientes que necessitavam de cirurgia geral, plástica e vascular.

O motorista Márcio Jeferson Rodrigues dos Santos, de 39 anos, foi um dos pacientes atendidos no mutirão de cirurgias vascular. “A doença estava me incomodando muito e eu procurei tratamento. Fui encaminhado para o Santa Isabel e fiquei sendo acompanhado, até que surgiu a oportunidade de fazer a cirurgia. Graças a Deus foi rápido e deu tudo certo”, comemorou.

Todos os pacientes atendidos nos mutirões são usuários da Rede Municipal de Saúde que estavam em atendimento no Hospital Santa Isabel aguardando as cirurgias.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa