Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina Grande e Areia vencem o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O número de mulheres no mundo dos negócios cresce a cada dia. Com muito talento e versatilidade elas estão conseguindo se inserir no cenário econômico do país e do mundo. Baseando-se nesses perfis, seis paraibanas tiveram sua atitude empreendedora reconhecida ao receber o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2010, na noite desta terça-feira, 1º. O evento aconteceu no Grand Château e contou com as presenças do Superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, da primeira-dama do município, Ana Claudia Vital do Rego e da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório entre centenas de outros convidados.

No ano em que houve um aumento de inscrições, 51 no total, e uma maior participação de mulheres de outras cidades do Estado, Campina Grande foi escolhida como palco da cerimônia. A empresária campinense Joseane Muniz, da empresa Eletricar Baterias, pela segunda vez, foi premiada com o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios. Natural da cidade de Areia e líder da Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Macacos e Furnas , a Adesmaf, Márcia Gondim, ficou com o primeiro lugar na categoria Negócios Coletivos.

O superintendente do Sebrae Júlio Rafael abriu a cerimônia expressando o carinho e respeito pela força do trabalho feminino na construção de um mundo melhor. Lembrou e elogiou o fato do nosso país viver um momento de apreço ao olhar e o talento feminino, com a eleição da presidente Dilma Roussef para ocupar o cargo máximo do poder brasileiro. Destacando a Paraíba, Júlio disse ter orgulho como presidente de uma instituição que valoriza o empreendedorismo.

“Premiar tantas histórias de sucesso é sempre gratificante. Fico feliz também já que em sete edições desse prêmio a Paraíba já obteve excelentes resultados, inclusive com dois troféus de ouro na grande premiação nacional”, comentou em seu discurso.

O Superintendente do Sebrae Paraíba ainda avisou que a intenção do evento a partir de agora é circular por todas as regiões do Estado. “Começamos por Campina e vamos ao encontro de cada uma dessas histórias que nos enche de orgulho”, disse Júlio Rafael.

A primeira-dama de Campina Grande, Ana Claudia Vital do Rego, representando o prefeito, enfatizou a luta diária de muitas mulheres que trabalham e necessitam se desdobrar no papel de mãe, mesmo assim ficando longe de seus filhos e assumindo o controle sobre suas atividades profissionais. “Parabenizo não só as mulheres premiadas hoje aqui, como também todas aquelas que se inscreveram e que contaram suas histórias para servir de exemplo para tantas outras pessoas, homens ou mulheres, que sonham em possuir um negócio empresarial”, destacou.

Já Pâmela Bório, primeira-dama do Estado, representando o governador Ricardo Coutinho, também lembrou do destaque que a Paraíba sempre alcança a cada edição do prêmio. Além de parabenizar as participantes, a primeira-dama fez o convite para que no ano que vem mais mulheres se inscrevam e coloquem suas histórias de sucesso a conhecimento público. “Conheço a história de algumas dessas mulheres e penso que elas inspirariam tantas outras a seguirem em frente no seu sonho”, declarou.

As escolhidas – Na etapa estadual do prêmio, além das vencedoras dos primeiros lugares, mais duas mulheres em cada categoria tiveram suas historias destacadas e premiadas. Em Negócios Coletivos além da vencedora foi Márcia Gondim, da Adesmaf, com um trabalho à frente de uma associação de cultivo de flores, o segundo lugar ficou com Nazaré dos Santos, da Cooperativa Paraibana de Avilcultura e Agricultura Familiar, em São Sebastião de Lagoa de Roça. O terceiro lugar ficou com Maria da Paz, representando a Associação Comunitária dos Agropecuaristas de São João.

Em Pequenos Negócios a história de Joseane Muniz, da Eletricar Baterias, mais uma vez rendeu admiração da comissão julgadora, dando a ela novamente o primeiro lugar nessa categoria. A empresa "Dona Empadita", da empresária campinense Tânia Alverga também foi selecionada com o segundo lugar. Já a empresária Mônica Maia, da MVest de João Pessoa, ficou com o terceiro lugar na edição desse ano.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, porque ele é forte. Ao meu pai, que a princípio não acreditou em mim e hoje é um dos meus maiores incentivadores. E também aos meus filhos. Vencer é só uma questão de perseverança e de acreditar nos seus sonhos. Acreditem mulheres da minha terra”, falou emocionada Joseane Muniz, da empresa Eletricar Baterias.

Final nacional – As primeiras colocadas nas duas categorias irão concorrer agora em nível regional e em seguida na seletiva nacional, prevista para acontecer no mês de abril, em Brasília. As grandes vencedoras ganham viagens a centro internacionais de empreendedorismo. A ultima visita foi feita á Itália. Para quem se interessa em participar das próximas edições do prêmio, a partir de maio poderão ser feitas inscrições pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW). Além da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que contribui para melhoria dos processos do prêmio bem como a garantia da integridade e confiabilidade do julgamento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação