Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Moradores aprovam construção do Parque Parahyba no Bessa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou na noite de ontem de uma audiência popular no Centro de Convenção do Cidade Viva, no bairro do Bessa, para discutir com a população a construção do Parque Linear Parahyba, na área do Aeroclube. O encontro reuniu ao todo mais de 500 moradores dos bairros próximos e na oportunidade o gestor municipal anunciou que, além do parque, será construído no local um teatro municipal com capacidade para 2.500 lugares.

Segundo o prefeito, a reunião com a população dos bairros de Manaíra, Bessa, Oceania e Aeroclube serviu para legitimar uma ação que vai trazer qualidade de vida, benefício ambiental e desenvolvimento imobiliário para aquele setor da cidade. “Estamos aqui para ouvir quem realmente interessa, que é o povo de João Pessoa”, frisou.

Ele comparou também a área do Aeroclube hoje e como vai ficar depois da criação do parque. “Vamos pegar uma parte da cidade que hoje se resume a uma grande área árida e ofereceremos à população pessoense aquele que será um dos lugares mais exuberantes da cidade”, frisou. 

Ao descrever o futuro Parque Parahyba, o gestor da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) classificou o empreendimento como um “espaço democrático e acessível de convergência social”, que contará com uma grande área verde e com espaços de corrida, quadras esportivas, ciclovias e áreas de convívio. “Serão 73 hectares de pura qualidade de vida”, destacou.

Teatro Municipal de João Pessoa – O prefeito Luciano Agra deu detalhes também sobre o teatro que pretende construir no local, que está orçado em R$ 34 milhões e que segundo ele vai revolucionar a vida cultural da capital paraibana. O equipamento vai ter capacidade para 2.500 expectadores e, segundo Agra, demoraria 14 meses para ser concluído a contar do início da obra.

O teatro será construído dentro dos 25% de área do aeroclube que foi oferecido para que o próprio clube negociasse como quisesse, a fim de gerar receita para a agremiação. Mas o prefeito Luciano Agra explica que, como eles não aceitaram a proposta apresentada inicialmente pela PMJP, o teatro foi incluído no projeto do parque.

Recursos – Presente à consulta popular, quando fez uma explanação geral sobre todo o projeto, a secretária de Planejamento da PMJP, Estelizabel Bezerra de Souza, declarou que a administração municipal já tem recursos suficientes para as duas principais obras.

Ela frisou que o custo do parque é relativamente baixo (ele está orçado em R$ 4 milhões) e que o Teatro, que é a parte mais cara do projeto, vai receber verbas do fundo municipal destinado ao desenvolvimento cultural de João Pessoa.

“Não são projetos nascidos de uma aventura. São projetos sólidos, que vão melhorar a vida da população e sustentados por um planejamento viável e por verbas já separadas para esta finalidade”, concluiu a secretária.

Participação popular – As mais de quinhentas pessoas presentes ao evento tiveram a oportunidade de se posicionar favorável ou contra o projeto, sendo que 99% deles se disseram favoráveis ao futuro parque. Eles puderam fazer perguntas ao prefeito Luciano Agra, que tirou dúvidas sobre como se dará a execução das obras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis