Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raniery Paulino ameaça processar Gilberto Carneiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) ameaçou hoje de processo o secretário de Administração do Governo do Estado, Gilberto Carneiro. O descontentamento dele se deu por conta das denúncias feitas ontem pelo também deputado Tião Gomes (PSL) a respeito da distribuição de gratificações com deputados na época do governo Maranhão III. Os contemplados, segundo Tião, eram todos os governistas. Ele próprio se incluiu e admitiu que a esposa e a filha recebiam o benefício.

– Pretendo interpelar o secretário Gilberto Carneiro, que acusou de forma planejada e bem pensada, diferentemente de Tião Gomes, sem trazer as provas. Já fiz o pedido de informação oficial ao Secretário. Espero a resposta. Caso ela não venha, irei interpelá-lo judicialmente. Tião não me citou e nem fez menção nominal a nenhum parlamentar. Seria bom que ele fundamentasse essa acusação. Até agora, só citou o próprio nome como sendo aquinhoado com essas gratificações, mas se houver uma CPI eu me habilito a ser o primeiro a fazer parte ou para abrir as minhas contas ou para ajudar nas investigações. Tião pode até ser o presidente, se achar conveniente. Mas, ele tem que ser responsável com o que diz. Ele deve saber o que está falando porque ele serviu bem ao governo Maranhão e agora serve a Ricardo Coutinho.

Ao ser indagado sobre a saída do deputado Wilson Braga do bloco de oposição, Raniery não quis entrar na polêmica. Ele disse que celebra a permanência dos remanescentes do bloco peemedebista e não defendeu qualquer punição a Braga pela dissidência:

– Sou bem mais jovem, mas sou do tempo em quem ganha governa. Quem perde, faz oposição. Não teço críticas a Braga. Ele sabe o que é melhor para ele. Não vou julga-lo porque ele tem serviços prestados à Paraíba. Braga votou no PMDB nos dois turnos da eleição passada. Não defendo censura ou qualquer tipo de punição. Eu defendo o contraditório. Todos têm que se pronunciar sobre o que tem acontecido. Quem não estiver bem com o partido, que deixe o partido se for o caso. Cada um sabe se está ou não à vontade, mas o PMDB é partido de oposição a Ricardo Coutinho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça