Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador retorna a Casa e participa do “Jornal da Câmara”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Jorge Camilo (PT), em seu retorno a Casa depois de participar da administração municipal, foi o entrevistado do "Jornal da Câmara" na manhã desta terça-feira (8), retomando a discussão em torno do seu projeto de lei (12.325/2011) que trata sobre a "Política dos Resíduos", que regulamentará a coleta do lixo. O "Jornal da Câmara" tem meia-hora de duração e é transmitido ao vivo, de terça a quinta-feira, sempre a partir das 9h, pela TV Câmara, Canal 23 da Net.

O parlamentar, primeiro suplente da coligação PT-PTB-PCdoB, estava licenciado do mandato para comandar a Secretaria da Transparência Pública (Setransp) do município. Camilo, que define a Setransp como uma secretaria estratégica para o povo de João Pessoa, declara: “Tenho orgulho de ter sido convidado para assumir essa pasta e me senti capacitado para a tarefa. Como vereador ou secretário, o objetivo é um só: promover o bem comum, acima de qualquer interesse. Dessa forma, retorno a esta Casa para lutar diretamente pela melhoria da população desta cidade”.

Sobre o "Plano Nacional de Resíduos Sólidos", o vereador acredita que deverá ocorrer uma mobilização integrada entre os poderes públicos, a iniciativa privada e toda a população do país. Para ele, esse é um grande problema que os gestores do Brasil deverão discutir para se encontrar uma solução emergencialmente para fazer melhorias nos aterros sanitários e também em relação a situação dos coletores desse material.

De acordo com Camilo, a cidade de João Pessoa, através do Programa "Acordo Verde", tem conseguido um bom trabalho em relação a gestão dos resíduos da cidade, mas precisa de uma campanha intensiva de mutirão para fortalecer esse trabalho, sem prejuízo para a ordem ambiental da Capital. Ele ainda comentou que não se deve esquecer dos manguezais, que são muito importantes para o ecossistema e para a população ribeirinha do município.

O vereador também lembrou que o governo federal e o governo do município de João Pessoa já criaram dispositivos para formalizar o recolhimento de resíduos, fazendo a doação de todo o material resultante do lixo, nos órgãos públicos, para cooperativas de coletores de lixo da cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação