Dois deputados paraibanos votaram para manter prisão de Brazão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal votou a favor de um relatório que confirma a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão com 39 votos favoráveis contra 25 contrários. A decisão agora precisa ser confirmada no plenário da Câmara dos Deputados. Da bancada da Paraíba somente dois votos foram computados e ambos a favor da prisão: Luiz Couto, do PT, e Aguinaldo Ribeiro, do PP.

Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Chiquinho e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), foram presos no dia 24 de março.

Os votos favoráveis à soltura de Brazão ficaram concentrados em três partidos: o PL, maior partido da Câmara dos Deputados e sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi unânime, com todos os parlamentares votando contra o relatório e, portanto, para que Brazão fosse liberado. O União, ex-partido de Chiquinho Brazão, deu seis votos favoráveis à soltura do congressista, expulso do partido após sua prisão. Os outros votos foram dados pelo Republicanos, com três votos pela soltura, PRD, com dois, e Podemos, com um.

Além do PT e de outros partidos de esquerda, como o PSOL e o PCdoB, o MDB deu todos os seus votos a favor da manutenção da prisão de Chiquinho Brazão.

O caso agora será submetido ao Plenário da Câmara, que deve decidir sobre o assunto ainda nesta quarta.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa