Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cassiano Pereira é eleito para presidente da Fiep

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O empresário Cassiano Pereira foi eleito o novo presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) numa eleição realizada na tarde desta terça-feira, 9, na sede da Fiep em Campina Grande. Cassiano teve 16 votos, contra nove de José William Montenegro Leal, presidente em exercício da entidade.

“Quero fazer uma gestão compartilhada com todos os presidentes de sindicato que fazem parte da Fiep e também com os que não fazem. Quero abrir a Fiep para todos os industriais. A Fiep vai ser instrumento para o desenvolvimento da indústria”, afirmou o novo presidente em entrevista ao apresentador Padre Albeni.

Cassiano é do ramo minerador, dono da Mibra Minérios e era um dos três vices presidentes da Fiep. Ele vai substituir Buega Gadelha, afastado por determinação da Justiça.

Buega ficou à frente da Federação por quase 30 anos. Ele foi afastado em fevereiro por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 13ª Região). A decisão se deu por 5 votos contra dois e manteve uma sentença de mérito da juíza do trabalho Karolyne Cabral Maroja Limeira, na 2ª Vara do Trabalho em Campina Grande de outubro de 2023. Àquela época, a magistrada já determinava o afastamento, mas a defesa de Buega recorreu e conseguiu uma liminar para mantê-lo no cargo.

A ação que gerou o afastamento de Buega diz que o “atual Presidente estaria, durante quase três décadas, utilizando de forma ilícita seu cargo para beneficiamento próprio e de terceiros, sendo apontado em “escândalos envolvendo desvios de verba e de função”, como nas Operações Cifrão e Fantoche, além do envolvimento com compra de passagens aéreas para familiares, contratação de empresas vinculadas a amigos e funcionários, desobediência de regramento próprio nos procedimentos licitatórios, e adoção de postura complacente com alguns dirigentes e funcionários em casos de assédio e desvios de recursos”.

Um outro argumento é o de que Buega não exerceria mais a condição de industrial, requisito indispensável para o exercício do cargo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

carteira de trabalho

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024

crecicarteira

Novos corretores de imóveis recebem orientações sobre resoluções e documentação cartorária

ruycidade

Risco de inundação em João Pessoa ameaça 6 mil moradias, diz Ruy

cansada

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Luiz Couto 2024

Luiz Couto diz que Cartaxo tem maior densidade eleitoral e mais chance na disputa

Chuvas em JP dia 17

João Pessoa tem chuvas de 35,58 mm em 12 horas e Defesa Civil monitora áreas de risco

João Azevêdo 26

STF acata ação de João e suspende mudanças no prazo de pagamento de emendas parlamentares

Elefanta Lady (1)

Elefanta Lady, que viveu na Bica, morre aos 52 anos em santuário no MT

Sabadinho bom 17

Sanfoneiro Ivan Martins anima o Sabadinho Bom com ritmo do São João

Vacina, DIAD VACINACÃO, FOTO_KLEIDE TEIXEIRA

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a gripe em todo estado neste sábado