Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado é espancado por policiais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

De nada valeram os 62.310 votos recebidos por Antonio de Sousa Ramalho, o Ramalho da Construção, que o elegeram deputado estadual pelo PSDB na última eleição. Na madrugada de ontem, ele apanhou como qualquer cidadão que denuncia abuso policial em São Paulo. A agressão ocorreu após um investigador cortejar a mulher do parlamentar.

 
"Em meus 62 anos de vida, nunca havia passado por isso", disse. Dois investigadores e um comerciante teriam participado da agressão depois que o deputado pegou a mulher pela mão para ajudá-la a sair de perto do grupo. Acabou espancado. Seu desmaio não impediu os três a continuar a agressão, desferindo chutes em seu corpo.
 
O deputado, que toma posse em 15 de março, estava com a mulher na casa noturna Vila Country, na zona oeste, quando ela foi assediada. Eram 3h30. Loira, 1,65 metro de altura, magra e bela, Viviane de Brito, a mulher do deputado, tem 26 anos.
 
A noite de anteontem havia começado para o deputado com duas reuniões políticas – uma do PSDB e outra da base do parlamentar. Pouco depois da meia-noite, o deputado chegou à casa noturna. "Fui ao Vila Country porque minha mulher queria ver o show do Victor & Leo."
 
Depois do show, o parlamentar resolveu ficar sentado em sua mesa, enquanto a mulher dançava com uma amiga na pista. "Eu estava muito cansado. Meus pés doíam." Foi quando sua mulher foi abordada por um homem – mais tarde identificado como sendo o investigador Pedro Henrique Brustolin dos Reis, de 29 anos, que trabalha no 98.º Distrito Policial, no Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo.
 
A mulher mostrou a aliança ao policial. O deputado percebeu e se levantou. Ele contou que, ao chegar, o policial se desculpou. Disse que não sabia que Viviane era casada. "Quando a apanhei pela mão para dançar, o outro veio e me deu um murro."
 
O outro seria o investigador Otávio Bruno Iokota Fabricator, de 29, que atualmente trabalha na Delegacia do Aeroporto de Congonhas. "Caí. Desmaiei. E continuaram me chutando. Também bateram na minha mulher", afirmou. O espancamento só parou quando os seguranças separaram os envolvidos. O deputado acordou no ambulatório da casa noturna. "Eles estavam em muitos. Eram mais de três e estavam bêbados", disse Ramalho.
 
A Polícia Militar foi chamada e, com a ajuda de um delegado do 23.º DP (Perdizes), levou os envolvidos à delegacia. Como dois dos acusados eram policiais, o caso foi parar na Corregedoria da Polícia Civil. Ali, os policiais disseram que apenas reagiram à agressão, que Viviane havia atirado um copo com bebida, e o deputado havia dado um soco em um deles.
 
Todos foram submetidos a exame de corpo de delito – até os policiais, que não apresentavam nenhuma lesão aparente. Já o deputado tinha o olho esquerdo inchado e cortes no rosto. "Fui examinado por um médico e, aparentemente, não houve nenhuma fratura", relatou Ramalho.
 
Além dos policiais, também foi detido um amigo dos investigadores, o comerciante Alexandre de Amaral Alves, de 30 anos. Como o crime supostamente cometido é de lesão corporal, a Corregedoria fez um Termo Circunstanciado do caso para, em seguida, liberar os acusados. 
 
 
Estadão
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados