Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero inicia distribuição de peixes que vai beneficiar 35 mil famílias da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais do que uma tradição, o consumo do peixe na Semana Santa representa, também, a segurança alimentar para as pessoas mais vulneráveis da Capital, que nesta segunda-feira (25) começaram a receber o pescado da Prefeitura de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena deu início a distribuição, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, em uma ação que se estende até esta terça-feira (26) e vai beneficiar 35 mil famílias, incluindo os residenciais da Prefeitura, associações, comunidades ribeirinhas e quilombolas.

“A Semana Santa é uma época onde todos nós temos que refletir sobre as nossas vidas, sermos solidários, renovar a nossa fé e a nossa confiança em um futuro melhor. Existe uma orientação no sentido de que na Sexta-feira Santa, todas as pessoas comam peixe, então, nada melhor do que a Prefeitura ter a sensibilidade de já entregar esse peixe nesse período para aquelas famílias mais carentes. Ou seja, é a Prefeitura fazendo a sua parte, preocupada, principalmente com aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Para fazer a entrega dos 35 mil quilos de peixe, a Prefeitura de João Pessoa está contando com a participação de várias secretarias, capitaneadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). “Estão sendo beneficiadas famílias que a gente identifica nas associações comunitárias, aquelas que são atendidas pelo Sistema de Segurança Alimentar nas Cozinhas Comunitárias. Nós temos a entrega hoje e amanhã, programando esses dois dias, dividido por secretarias. A gente recebe uma parte da mercadoria hoje, das toneladas de peixe, no total de 35 toneladas”, afirmou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social.

Neste primeiro dia, a ação se concentra nos residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa, onde as pessoas precisam estar presentes na hora da entrega. Em seguida, as equipes percorrerão os demais locais, somando mais de 20 bairros da cidade, em uma grande ação de cidadania, com foco na segurança alimentar.

“As pessoas precisam e a Prefeitura está sempre presente. O prefeito Cícero, todo ano está aqui fazendo essa ação. As pessoas telefonam perguntando quando, como vai ser e tudo mais. Então, Norma fez toda uma organização e a Semhab está incorporada nessa ação para entregar os peixes. Todos os residenciais, todas as comunidades, todas as famílias que mais precisam vão receber”, garantiu a secretária de Habitação, Socorro

Participam da ação a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Habitação Social (Semhab), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular

Barreira do Castelo Branco

Obras na barreira do Castelo Branco começam hoje e trecho da BR-230 será interditado