Adriano Galdino oficializa licença e Quintans é convocado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou o suplente de deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) para assumir a titularidade do mandato. A convocação ocorreu após o deputado estadual Adriano César Galdino de Araújo (PSB) confirmar seu afastamento do mandato para assumir o cargo de secretário de Estado da Interiorização de Ação do Governo.

Adriano Galdino foi empossado no mandato de deputado ontem, juntamente com os outros 35 parlamentares. Logo após a posse dos parlamentares, o governador Ricardo Coutinho encaminhou ao presidente da Assembleia, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), o ofício solicitando que Adriano Galdino fosse colocado à disposição do Poder Executivo Estadual com vistas ao exercício do cargo de provimento em comissão de secretário estadual.

Francisco Quintans e Adriano Galdino disputaram as eleições do ano passado pela coligação integrada pelo PDT/DEM/PSB/PSDB. Adriano foi eleito para o seu primeiro mandato de deputado. Quintans, que ficou na primeira suplência, já exerceu mandatos em outras legislaturas.

O ofício do Executivo, comunicando o afastamento de Adriano Galdino da ALPB, e os atos do presidente Ricardo Marcelo, convocando o suplente Assis Quintans, foram publicados na edição desta quarta-feira, 2, do Diário do Poder Legislativo. 

Na mesma edição foi publicado o ato do presidente da Mesa Diretora comunicando a todos os parlamentares para participarem da abertura dos trabalhos da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa. A solenidade será no plenário Deputado José Mariz, a partir das 9h30.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa