Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

CMJP aprova utilidades públicas, denominação de rua e homenagens

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) com determinações de utilidade pública e uma denominação de rua. Também foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) com homenagens a personalidades locais. Ainda foi mantido um Veto do Executivo Municipal.

O PLO 1449/2023, de Carlão (PL), declara de Utilidade Pública o Grupo Escoteiro Leão da Tribo de Judá, com sede na Rua Rosilda Gomes Fragoso de Albuquerque, 300, no Bairro do Cuiá, garantindo a ele todos os direitos e vantagens que faz jus, nos termos da legislação vigente.

“Essa é uma medida de grande importância para a sociedade de João Pessoa. O grupo escoteiro é uma instituição que atua na formação de crianças, adolescentes e jovens, visando o seu desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional, bem como a promoção do espírito de solidariedade, responsabilidade e cidadania”, explicou. Para o vereador, o trabalho desenvolvido pelo Grupo é de grande relevância para a sociedade, uma vez que contribui para a formação de jovens engajados e comprometidos com a construção de um mundo melhor e mais justo. “Ao ser declarada de utilidade pública, a instituição poderá ter acesso a recursos e benefícios que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades e para o alcance de seus objetivos. Além disso, a medida também representa um reconhecimento da importância do trabalho voluntário na sociedade e do papel fundamental que as organizações sem fins lucrativos desempenham na promoção do bem estar coletivo”, justificou.

Já o PLO 1873/2023, de Dinho (Avante), reconhece de Utilidade Pública a associação Mulheres Além das Placas (MAP), com sede na Rua Empresário Paulo Miranda D’Oliveira, 386, no Bairro Portal do Sol. “A Associação tem como atividade principal a assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares. Buscando combater através de ações e programas de esclarecimentos de prevenção e de recuperação, os males à saúde causados pelo tabagismo, pelo alcoolismo e demais tóxicos, merecendo assim este benefício que vai lhe garantir acesso a recursos e investimentos que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades e para o alcance de seus objetivos”, arguiu Dinho.

Por sua vez o PLO 1880/2023,, de Marcos Bandeira (PMB), denomina de Rua/ Avenida Maria Mãe da Igreja uma via pública ainda sem denominação na Capital paraibana, ficando o Poder Público Municipal responsável em providenciar e, em consequência, afixar ao longo da aludida via urbana, placas indicativas com a nova denominação, bem como a respectiva comunicação da alteração em epigrafe à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), ENERGISA, CAGEPA, e demais órgãos e empresas públicas e/ou particulares, responsáveis pela prestação de serviços no logradouro.

Também foram aprovados os PDLs 187/2023 e 198/2023, de Junio Leandro (PDT), concedendo a medalha cidade de João Pessoa ao diretor presidente da Fundação Napoleão Laureano Marcelo Pinheiro de Lucena Filho; e da Mesa Diretora, concedendo o Título de Cidadão Pessoense ao professor Daniel Porto Campelo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026