Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Coutinho promete ser o melhor governador para as polícias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), falou hoje sobre as queixas do Major Fábio e de setores da polícia com o não pagamento da chamada PEC 300. Durante a visita feita à comunidade Riachinho, a mais atingida pelas chuvas que caem desde a semana passada em João Pessoa, o socialista disse que as leis sancionadas pelo antecessor, José Maranhão (PMDB) tinham servido apenas como instrumento para ganhar votos no segundo turno das eleições:

– A PM sabe o governo que tem. Ela cansou de ser enganada. Será que algum policial na Paraíba acredita que alguém, no desespero de uma derrota eleitoral, faltando um dia para a eleição, tirasse da cartola uma lei para poder aumentar a folha de pessoal em R$ 138 milhões por ano? Isso seria legal? Será que um policial acredita nisso? A polícia sabe que isso não traz nada de positivo para ela. O que traz de positivo é política habitacional, guarda de reserva, curso de formação de sargentos, que há oito anos não tinha, são essas coisas que dizem e falam sobre a realidade. Por que alguns líderes não cobraram a aplicação da lei de escalonamento ainda em dezembro? Por que se calaram? Porque estão fazendo cavalo de batalha eleitoral num terceiro turno que não vai acontecer porque nós ganhamos. E a polícia vai ter um dos melhores governantes que ela já teve. Mas, um governante que trata os outros com seriedade e sem enganação. Não vai ter mentira de PEC. Para desespero de alguns, a polícia está nas ruas, combatendo o bom combate para diminuir a criminalidade. Hoje, você encontra a polícia e o Comandante da PM todos os dias nas ruas.

Outro tema abordado por Ricardo Coutinho foi a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa. O chefe do executivo chegou a ser criticado pelo prefeito de Sousa, Fábio Tayrone (PTB) porque o candidato governista, Lindolfo Pires (DEM), vem amargando desvantagem explícita no pleito, enquanto o presidente e candidato à reeleição, Ricardo Marcelo (PSDB) anuncia ter 30 dos 36 votos possíveis no pleito que será realizado no dia 1º de fevereiro:

– O Governo dialoga com os parlamentares, mas uma coisa é óbvia: não sou deputado e não voto. Já fui deputado e votei três vezes. Eu respeito o processo e sou procurado e dialogo com todos os atores que queiram uma Assembleia comprometida com as mudanças que a Paraíba precisa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer criança refém e manter mulher em cárcere privado em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano