Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Forró Verão recebe Santanna, Amazan, Vaqueiro Milcemar e Cavalo de Pau no final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma multidão é aguardada neste sábado (13), a partir das 19h, nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco para dançar no Festival Forró Verão, ao som das músicas de Vaqueiro Milcemar, Amazan, Santanna – O Cantador e Cavalo de Pau. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), se propõe a trazer ao palco do festival grandes nomes do forró local e nacional durante os finais de semana de janeiro.

Para o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o público da Capital e os turistas que nos visitaram receberam muito bem o projeto. “O Forró Verão é uma ação que foi extremamente bem recebida em João Pessoa. Os pessoenses e os turistas adotaram aquele ambiente como um lugar de diversão e entretenimento e nós trabalhamos para que seja tudo bem organizado. Montamos uma estrutura muito acolhedora, com um palco bom e com área de acessibilidade”, afirmou.

Marcus Alves também cita a estratégia da segurança pública criada conjuntamente pelos órgãos municipal e estadual. “Foi criada uma estratégia muito ajustada entre a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, de maneira que o pessoense se sentisse tranquilo, seguro para curtir uma noite de forró em pleno verão. Então, a gente fica muito contente com o sucesso dessa experiência e vamos trabalhar para que tudo ocorra de maneira satisfatória, como foi na primeira noite e ocorrerá em todas as edições do mês de janeiro”, ressaltou.

Parceiros – Além da Funjope, várias secretarias municipais estão empenhadas na execução exitosa do Festival Forró Verão, entre elas: Infraestrutura (Seinfra); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Saúde (SMS); Guarda Civil Metropolitana (Semusb), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP); além da parceria dos efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Como ocorreu na festa do Réveillon 2024 e na primeira noite do Forró Verão, a Semob-JP preparou uma operação especial para os dias de festival. 25 agentes de mobilidade urbana foram designados para garantir a fluidez do trânsito, além de reforço em 04 linhas de ônibus.   Já a Secretaria de Saúde disponibiliza o ‘Camarim da Saúde’ para prestar assistência ao público durante o festival, com atendimento médico, de enfermagem e vacinação. A população também pode contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP).

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana realizam os serviços de varrição, catação na faixa de areia, coleta de resíduos na calçadinha, na orla de João Pessoa, antes e após o evento.

Próximas atrações – Mais oito atrações subirão ao palco do festival nos demais finais de semana de janeiro, nos dias 20 e 27, com destaque para nomes como Mastruz com Leite, Dorgival Dantas, Os Três do Nordeste, Cavaleiros do Forró, Waldonys, entre outros. Para conferir a programação completa de shows, clique neste link.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB

STJ nova

STJ mantém decisão do TJPB e nega recurso a advogado pronunciado por duplo homicídio