Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sebrae dá dicas de como aumentar renda no período de alta temporada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa está entre os destinos mais procurados pelos turistas para aproveitar esta época de final de ano e a alta temporada do verão no mês de janeiro de 2024, segundo pesquisas de operadoras e agências de viagens. O período é propenso para os empreendedores aumentarem o faturamento, sobretudo nos segmentos do turismo e economia criativa.

O mês de janeiro, por exemplo, já tem programação cultural garantida, com festivais de música, tanto particulares quanto eventos públicos, e ainda o tradicional Salão do Artesanato Paraibano, que em sua 37ª edição vai homenagear a arte quilombola. Muita cultura popular para agradar a todos os públicos.

“João Pessoa faz parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, no segmento de artesanato e arte popular. Por isso podemos agregar valor e diferencial competitivo em todos os negócios, com o artesanato, a música, as artes midiáticas, visuais, a literatura, a gastronomia, o audiovisual/cinema e outros segmentos da economia criativa”, destacou Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/PB.

Outro segmento que tem o rendimento aquecido nesta época do ano até a temporada de férias é o turismo. Para quem visita João Pessoa e os municípios vizinhos, as praias continuam sendo os destinos mais procurados. Para cativar os visitantes, os empreendedores dos estabelecimentos podem investir nas particularidades que representem a identidade paraibana, como a música e a gastronomia, conforme explicou Regina Amorim. “Faça o turista e a comunidade respirarem a cultura do lugar, seja na moda artesanal, criativa ou circular, ou ainda na música. O guia de turismo pode ser um personagem de Economia Criativa. O cardápio pode ter as melhores cachaças da Paraíba e pratos que inspirem conhecer atrativos do lugar”, sugeriu.

Veja quatro dicas para destacar o seu negócio na alta temporada:

– Esteja conectado: participe de reuniões e grupos com outros empreendedores para trocar ideias e até mesmo fazer parcerias entre os empreendimentos

– Atualize seus conhecimentos: esteja sempre atento às novidades do segmento do seu negócio e veja como atrair os turistas na alta temporada, como aperfeiçoar produtos e serviços, colocar brindes surpresas

– Invista na decoração: se o seu negócio é um restaurante, hotel ou pousada, invista em produtos decorativos com a temática da cultura paraibana até mesmo para que os turistas conheçam não só os destinos turísticos, mas a produção artesanal local.

– Reforce as redes sociais do seu negócio: aproveite todas as possibilidades que a nossa cultura permite e personalize suas redes sociais na temática nordestina, como mostrar pratos tradicionais da gastronomia, locais para visitação, artesanato ou curiosidades regionais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

hugomotta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB