Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Coutinho participa de posse da diretoria da CDL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou seu desejo de incentivar o Comércio Eletrônico no Estado, contando com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Federação de Comércio. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (14), durante a solenidade de posse da diretoria eleita da CDL, comandada pelo empresário Eronaldo Maia, em João Pessoa.

 
Segundo Ricardo Coutinho, este é o momento de se debruçar sobre o tema, que merece tributação diferenciada e incentivos direcionados. Para ele, O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala e muitos ramos da economia agora estão ligadas ao comércio eletrônico.
 
“Convido a CDL e a Federação de Comércio a fazer parte deste debate. Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio eletrônico incrementa eficientemente as comunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, e manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de negócio. É importante para o comércio e o desenvolvimento do Estado viabilizar a utilização dessas novas tecnologias também nestes casos”, sugeriu o governador.
 
O socialista elogiou a parceria da CDL com a Prefeitura de João Pessoa no período que foi prefeito da Capital e disse esperar que esse apoio se perpetue e se amplie, em sua gestão como governador.
 
“Neste contexto atual, essa parceria é ainda mais forte, tendo em vista a convergência entre Estado e Município, ao lado da entidade. Vamos, ao longo da nossa gestão, equilibrar o Estado financeiramente. Para isso, oferecemos nossa parceria e contamos com o apoio dos lojistas. O cenário apresentado é difícil e precisamos de toda ajuda possível. Para elevar a economia é preciso que indústria e o Poder Público estejam em consonância”, frisou Ricardo.
 
Compromisso da CDL – Em pronunciamento, Eronaldo Maia reafirmou o compromisso da CDL/JP de lutar a favor dos interesses da categoria, dando apoio aos governos municipal e estadual. “Oitenta e sei por cento do ICMS arrecadado pelo município hoje vem do comércio varejista. Por isso mesmo a parceria entre a CDL e o governo, seja municipal ou estadual, é de grande importância para a Paraíba. O Estado precisa crescer e se desenvolver, seja através do comércio, da geração de emprego ou da arrecadação. A presença do governador é importante para fortalecer essa parceria”, declarou.
 
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis