Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno Cunha Lima se filia ao UB em grande festa e Efraim promete agregar Romero

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou no fim da manhã de hoje na Arena Medow, a ficha de filiação ao União Brasil, partido pelo qual vai disputar a reeleição no ano que vem. Bruno deixa o PSD, que é presidido pela senadora Daniella Ribeiro, sua adversária política. A festa de filiação reuniu uma multidão e teve as presenças do vice-presidente do UB, Antônio Ruedas; do ex-prefeito de Salvador ACM Neto; do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do presidente estadual do UB, Efraim Filho, entre outras lideranças políticas.

O discurso de Pedro Cunha Lima foi de muitos elogios à atuação de Efraim Filho, pela desoneração da folha de pagamento e pelo reconhecimento feito no ranking dos políticos, dentre outros feitos do mandato e também de parabéns ao senador Veneziano Vital do Rêgo, a quem atribuiu a universalização do alcançe dos PSFs, pelo acompanhamento mais próximo das obras de duplicação da BR 230, na Alça Sudoeste e a construção do Centro de Convenções da Rainha da Borborema. Pedro ainda ressaltou a importância da gestão de Romero Rodrigues para a cidade enquanto prefeito e atualmente como deputado.

Por sua vez, Veneziano afirmou que sua aliança política com Bruno não teve exigências: “Queremos colaborar. Esse é um momento de unidade e não cabe sentimentos que apequenem Campina Grande. Esses sentimentos que tentam produzir desunião não cabem. Essa festa é político partidária mas vai além dos simbolismos. Eu muito queria e convidei Bruno, mas Efraim levou com sua competência e ele no União Brasil engrandece a legenda”.

ACM Neto ressaltou em seu discurso que o União Brasil não estava apenas filiando o prefeito de uma das mais importantes cidades do Nordeste, mas “um quadro político de valor”. “Estamos filiando hoje um dos quadros mais promissores da polítca da Paraíba e do Nordeste do Brasil”.

Articulador da filiação, o senador Efraim Filho, anunciou que a intenção do partido é eleger o maior número de prefeitos da Paraíba. “Bruno Cunha Lima chega ao União Brasil no melhor momento da gestão dele. Dentre as grandes conquistas deste ano, ganhei o título de cidadão de Campina Grande e na parceria com Bruno já trouxemos mais de R$ 40 milhões para essa cidade. Ele sabe quem tem uma porta escancarada no meu gabinete”. Efraim citou a paciência para manter o grupo unido e disse que conversou recentemente com Romero Rodrigues para que ele esteja no palanque com Bruno. “Queremos articular o maior grupo para disputar as eleições. Não seremos união apenas no nome. Vou trabalhar para que Romero possa estar no palanque para que se repita essa unidade. É um trabalho de paciência e de costura, mas vamos trabalhar porque esse grupo unido não perde pra ninguém”.

O discurso final foi do prefeito Bruno Cunha Lima. Ele agradeceu à presença maciça de lideranças políticas e populares e mesmo a quem não foi, mas justificou como o ex-governador Cássio Cunha Lima e o deputado estadual Tovar Corria Lima. “Estamos no melhor momento do nosso governo. Sementes estão sendo plantadas e eu não cheguei aqui sozinho, mas com uma história que nos antecedem e com o apoio de amigos e amigas que me permitiram a maior honra da minha vida que é ser prefeito de Campina Grande. Esse mesmo time que me trouxe até aqui é o que vai governar conosco e vencer as eleições”.

Bruno foi eleito prefeito de Campina Grande em 2020 pelo PSD que era presidido pelo hoje deputado federal Romero Rodrigues. Em 2022, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, anunciou que a senadora Daniella Ribeiro seria a dirigente estadual, o que desagradou Romero e também Bruno, que admitia já àquela época se desfiliar, mas o prefeito de Campina Grande decidiu aguardar para amadurecer a decisão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais