Concurso da PM e Corpo de Bombeiros da PB aplica exame a candidatos em nova etapa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O fim de semana é de mais uma etapa do concurso público para a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Quase quatro mil candidatos que disputam uma das 1.100 vagas realizam, neste fim de semana, o exame psicológico, que será aplicado em João Pessoa para todos os concorrentes. Esta fase é eliminatória e participam os candidatos que foram habilitados na fase das provas objetiva e discursiva.

O exame psicológico é feito para avaliar as condições psicológicas do candidato para o exercício do cargo, usando técnicas e testes psicológicos em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia. Serão avaliadas mais de dez características e serão considerados aptos para seguir para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.

A comissão avaliadora orienta que nas horas que antecedem o exame psicológico, os candidatos devem procurar dormir bem na noite anterior, alimentar-se adequadamente no dia do teste e, principalmente, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

São 3.882 candidatos que participam desta fase, os quais foram divididos em quatro turmas para a realização do exame psicológico – todos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Duas turmas passam pelo exame neste sábado, 16, (das 8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo, 17, (das 8h às 12h e 14h às 18h).

Para saber o turno e sala específicos, os candidatos devem acessar o site www.ibfc.org.br, na aba “local de prova”, onde há o cartão de convocação com as informações. Os concorrentes devem comparecer à UFPB com o cartão de convocação, documento original de identificação oficial com foto, duas canetas esferográficas azuis e dois lápis pretos nº 2.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa