Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Gonçalves chama Wallber de mentiroso e o acusa de desqualificar policiais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual João Gonçalves tachou, nesta quarta-feira (13), o deputado wallber Virgolino de mentiroso e cobrou respeito as forças de segurança da Paraíba. “Toda vez que ele sobe na tribuna a metade que ele fala é mentira, e a outra metade é para denegrir os cidadãos. As polícias nunca trabalharam tanto em sua vida”, disse João Gonçalves.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, hoje, Wallber Virgolino disse que o governo da Paraíba não realiza concursos na quantidade necessária. “O efetivo da PM deveria ter 15 mil homens, tem pouco mais de 9 mil”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, o governo, no lugar de fazer concurso com mil vagas, deveria fazer um concurso com cinco mil e ir chamando os candidatos aprovados aos poucos.

Questionou também o número de efetivos da Polícia Civil, do sistema penitenciário. “Qual a intenção do governo? É ajudar o crime? É fazer com que o crime subjugue o Estado? Porque na Paraíba o que está acontecendo é isto. O crime subjugou o Estado. O Estado não tem condições de conter o crime”, afirmou Virgolino.

“O criminoso casa e batiza e a gente só vê as autoridades de segurança pública no Instagram e no TikTok. São gestores de TikTok. Estão mais preocupados em aparecer no TikTok do que efetivamente combater o crime”, disse ainda Wallber, que, em seu pronunciamento, pediu que João Gonçalves, como “amigo pessoal” do governador, levasse a mensagem a João Azevêdo. Segundo ele, João governa o estado, mas quem manda é um ‘colegiado’.

João rebateu as declarações de Wallber, afirmando que não é menino de recado.

“Primeiro, eu não sou menino de recado. Segundo, vossa excelência continua pecando quando desmerece as mulheres e homens das forças de segurança da Paraíba. Diz que eles não fazem nada, diz que esses policiais, homens e mulheres, nada estão fazendo, que não estão combatendo o crime. Isso é um equívoco, vossa excelência não fala a verdade”, disse João Gonçalves, cobrando respeito aos homens e mulheres que integram as forças de segurança do estado.

“É um absurdo dizer que esse povo não está trabalhando. Tenha vergonha, diga a verdade para o povo da Paraíba. Não vou ficar aqui mandando recado para o governo. Vou tá aqui falando a verdade, o que vossa excelência não faz. É triste o senhor ser um delegado e não prestigiar a sua categoria, a sua classe, que lhe deu nome, que lhe deu mandato”, completou João Gonçalves.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

amidisecitec (1)

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos