Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Restaurantes Populares passarão a funcionar na modalidade bandejão a partir de segunda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir desta segunda-feira (13) os Restaurantes Populares da Paraíba passarão a funcionar apenas na modalidade “bandejão”. O atendimento presencial com consumo no local será realizado nas 10 unidades em funcionamento no Estado. O programa Restaurante Popular foi implantado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível, destinada preferencialmente para a população de baixa renda, trabalhadores formais e/ou informais, idosos, desempregados e estudantes em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Desde o início da pandemia do Covid-19, as refeições estavam sendo servidas em quentinhas, mas agora, com a doença sob controle, esse tipo de fornecimento não será mais disponibilizado em nenhuma unidade.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Luciana Leal, explicou que as refeições serão servidas na modalidade bandejão e continuam sendo diversificadas e nutricionalmente adequadas, com qualidade e quantidades suficientes. “Esse formato vai gerar mais conforto, convivência, integração, dignidade e um alimento seguro e saboroso a um preço acessível para a população”, destacou.

Os Restaurantes Populares, geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), atualmente funcionam nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa, Pombal, São Bento e Cajazeiras. A refeição balanceada, elaborada sob a supervisão de nutricionistas, é vendida de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00, obedecendo a ordem de chegada.

Somente no ano de 2023, estão sendo investidos pelo Governo da Paraíba R$ 27 milhões nos Restaurantes Populares. Diariamente são vendidas 11 mil refeições em todo o estado. Os horários de abertura dos Restaurantes Populares e a quantidade de refeições vendidas variam conforme o município, em que está localizado cada unidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026