Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da Famup elogia forma como Governo vai trabalhar com municípios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Buba Germano, presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – Famup declarou que concorda com a nova forma de parceria com os municípios, que o Governador eleito, Ricardo Coutinho, vai trabalhar quando assumir o mandato. Ricardo disse que em relação à parceria do Estado com os municípios vai lançar editais, para que os municípios se habilitem e fará exigências para que os municípios realizem algumas políticas públicas no sentido de colaborar com o Estado nesse processo de retomada de investimentos e de resultados mais significativos. 

 
– Eu acho que ele está corretíssimo, pra mim não é nenhuma surpresa. É a lógica do governo, criar a política pública e nós prefeitos temos que nos acostumar, não adianta querer ir na contra-mão. Nós temos que correr no viés do governo, a regra é essa. Em que a Famjup pode ajudar? Construir junto com o governo do estado o orçamento participativo porque nós temos o poder de articulação com os prefeitos na base. O Governo definindo os eixos estruturantes e as políticas públicas nós vamos correr atrás. Agente tem que se acostumar a organizar os nossos municípios. 
 
Para o presidente da Famup, quando se constrói políticas públicas preservando as potencialidades das regiões, integrando ações faz com que o dinheiro circule dentro da região. E que é vai ser preciso criatividade tanto do governo quanto dos prefeitos para que se possa construir políticas públicas e obter sucesso.
 
– O governador vai precisar de muita criatividade pra gente sair desse marasmo. O que eu quero é que agente tenha criatividade de criar projetos que possam absorver a cadeia produtiva da sua região e com isso agregar valor a nossa matéria-prima, o dinheiro tem que circular dentro do município. Eu acho que Ricardo está corretíssimo e cabe a nós prefeito termos criatividade em ajudar a construir essas políticas públicas.
 
Buba opinou ainda sobre os nomes anunciados por Ricardo Coutinho para compor o governo. E disse não estar surpreso e que governador está correto nas escolhas.
 
– Para mim não é uma grande surpresa. A expectativa é de um viés extremamente técnico, alguns nomes técnicos bastante conhecidos como o de Aracilba Rocha, Luzimar Martins, o secretário de planejamento, Gustavo Nogueira, isso é importante demais. Estou acompanhando e acho que ele está correto. Minha avaliação é bastante positiva.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados

Ayrton Senna

Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto nos 30 anos de sua morte