Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Advogado é filmado agredindo mulher dentro de elevador no Bessa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um advogado identificado como José César Cavalcanti Neto, de 48 anos, foi filmado agredindo uma mulher dentro do elevador de um flat que fica no bairro do Bessa, em João Pessoa. A violência ocorreu no dia 28 de setembro deste ano. A denúncia foi encaminhada à Delegacia da Mulher de João Pessoa pelo síndico do prédio e a vítima ainda não foi identificada e nem procurou a polícia. José César, conhecido em Patos, como “Zé Doidão”, estaria passando uma temporada no local e ainda não se sabe qual a natureza da relação dele com a mulher agredida.

A delegada Cláudia Germana, da Delegacia da Mulher Zona Norte da capital, coordena as investigações do caso e confirmou a identidade do advogado que aparece nas imagens. Uma outra mulher, moradora do prédio, também pode ser vista na gravação conversando com a vítima depois das agressões, mas segundo a delegada, ela está viajando e vai prestar depoimento quando retornar.

“Foi instaurado um procedimento criminal e a investigação segue. O síndico não identificou a vítima, mas ele fez o papel legal dele e denunciou o caso à polícia”, explicou a delegada, ressaltando que o processo está em segredo de Justiça.

José César teve seu registro na OAB suspenso por causa da conduta, considerada incompatível com o desempenho ético na profissão. A solicitação para isso foi feita pela Rede de Sororidade da OAB/PB.

A seccional paraibana da OAB informou que a presidência do órgão foi acionada pela Rede Sororidade e, além de suspender a inscrição na Ordem, determinou a imediata abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina. “Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Janayna Nunes, presidente da Rede Sororidade da OAB-PB, informou que mais detalhes sobre os procedimentos internos transcorrem em sigilo, mas adiantou que agressores de mulheres não são bem vindos na Ordem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Orquestra Sinfônica de João Pessoa

Orquestra Sinfônica homenageia as mães hoje em concerto no Centro Cultural São Francisco

Nota fiscal, secompb

Compras no mês das mães concorrem a R$ 100 mil em prêmios

João Azevêdo, foto nova 2024

João inaugura obras em cidades do Sertão nas áreas de infraestrutura e educação

bayeuxsolidaria (1)

Sem ajuda de políticos, população de Bayeux coleta 30 toneladas de doações ao RS

hugomotta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional